A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/10/2015 10:06

Após anular votos e uma urna, apuração define novos conselheiros

Flávia Lima
Eleições aconteceram na Capital e em todo o país neste domingo. (Foto:Gerson Walber)Eleições aconteceram na Capital e em todo o país neste domingo. (Foto:Gerson Walber)

Após cinco horas de apuração, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança oficializou a lista dos 15 conselheiros tutelares eleitos no pleito realizado neste domingo (4), na Capital. Ao todo, o processo contou com 30 candidatos.

Foram disponibilizados 30 seções de votação para a população. De acordo com a presidente do CMDCA, Dalva Cisi, foram computados 9.914 votos válidos. Ela acredita que cerca de 10,6 mil pessoas forma às urnas distribuídas em escolas da rede pública.

Devido a confusão referente aos locais de votação, houve filas em todas as seções. Segundo Dalva, a escola estadual Arlindo Lima, na região central da Capital, foi uma das que registrou maior movimento, com pelo menos 700 eleitores.

O local também foi procurado pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB) que participou do pleito. A votação aconteceu das 8 às 17 horas e a organização decidiu esperar a chegada de todos as urnas para iniciar acontagem de votos. Como houve seções em Rochedinho e Anhanduí, o processo de apuração começou duas horas após o encerramento do pleito. 

A contagem iniciou à 19 horas e terminou à meia-noite. Após serem lacradas, as urnas foram levadas a sede do CMDCA, localizado na Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

Dalva Cisi explica que pelo menos 600 votos da urna referente a votação nas Moreninhas foram anulados, já que os responsáveis pela seção esqueceram de lacrar a urna. Ela também calcula que outros 20 votos foram anulados de modo geral porque o nome do candidato não batia com o número de sua inscrição no pleito.

Os 15 eleitos passarão por um curso de capacitação, ainda sem data definida e tomarão posse apenas dia dez de janeiro. Os demais candidatos não eleitos serão suplentes.

Confiram os nomes e o número de votos obtidos pelos conselheiros tutelares eleitos:

Liana Maria Maksoud Machado - 1.092
Miriam Góes Falcão - 925
Anna Caroline Kalache Correa Lima - 578
Tatiane Lima de Oliveira - 549
Giovana Regina Barboza - 483
Janayne Pereira de Oliveira - 461
Marta Vanuza Gomes da Silva - 458
Sandra Apararecida Szablewiski - 451
Nilzaneth Modesto Pereira Ortiz - 418
Adriano Ferreira Vargas - 385
Cristiane Fróes Pereira - 357
Cassandra Szuberski  - 348
Aliny Gomes da Fonseca Diaz - 340
Bendito Carlos da Silva - 320
Marcelo Marques de Castro - 310

Suplentes:

Vânia Aparecida da Silva Oliveira Nogueira - 295
Ana Karoline Bruneri Fialho  - 211
Ana Cláudia De Oliveira Herbas - 207
Fernanda Golegã Accetturi - 199
Ana Clara Sanches Sales - 196
Maria Madalena - 188
Lais Caroline Berrocal - 177
Alex Fabiano Silva de Lima - 173
Gisele dos Santos - 147
Solange Aparecida de Andrade Name - 143
Isabel Cristina de Paula Rosa - 141
Luiz Otávio Paes - 100
Luzia Primo de Araujo - 97
Marcelo Barbosa da Silva - 93
Miriam Borges Zanforlim Scaff - 72

 

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions