ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após chuvas, pedestres ficam "ilhados" em cruzamentos tomados por enxurradas

No bairro Nova Lima, água tomou totalmente ruas e calçadas de cruzamento próximo a uma escola municipal

Gabrielle Tavares | 04/04/2022 18:42
Montagem mostra o mesmo cruzamento antes e depois das chuvas no bairro Nova Lima. (Foto: Direto das Ruas)
Montagem mostra o mesmo cruzamento antes e depois das chuvas no bairro Nova Lima. (Foto: Direto das Ruas)

Chuva repentina que caiu na Capital nesta segunda-feira (4) foi suficiente para alagar diversos pontos da cidade. O céu, que pela manhã ficou predominantemente ensolarado, mudou de cor e passou a abrigar densas nuvens escuras.

No cruzamento da rua Francisco Pereira com a Hanna Anache, no bairro Nova Lima, as imagens enviadas por uma moradora ao Direto das Ruas impressionam. A água invade totalmente a calçada e cobre as vias, dificultando a passagem de carros e pedestres.

Próximo do ponto crítico de alagamento, fica a Escola Municipal Nazira Anache. De acordo com a moradora, o trecho se tornou perigoso na saída da aula em dias de chuva, já que toda vez que chove, ele alaga e os estudantes não conseguem atravessar.

No vídeo gravados pelas câmeras de segurança, é possível ver a água cobrindo praticamente todas as rodas dos carros e das motos que passam por ali, e até um pedestre corajoso, que tira os calçados para se aventurar na travessia.



No Jardim Campo Belo, a casa onde o auxiliar de serviços gerais Sebastião dos Santos, 44, mora com mais três pessoas, na rua João Paulo Ribeiro, sempre fica alagada quando chove. De acordo com o morador, a família já até perdeu móveis, como um guarda-roupa e um sofá. “É só chover que alaga assim, a água até entra dentro de casa”.


A moradora do conjunto residencial Octavio Pecorá, Rosa Marlene, também enviou um vídeo pelo Direto das Ruas onde demonstrou sua indignação com o encontro das avenidas Norte e Júlia Maksoud, com a rua Crocoió, no bairro Monte Castelo.

Segundo Rosa, os bueiros das vias estão todos entupidos, o que ocasionou o alagamento do cruzamento. No vídeo, é possível ver os carros com dificuldade para atravessar o alagamento.

Fortes chuvas - segundo avaliação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), quase todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade.

De acordo com a previsão, o céu deve ficar com muitas nuvens no restante da noite na Capital.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias