ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após cometerem vários assaltos, adolescentes foragidos de Unei são apreendidos

Por Francisco Júnior | 03/02/2012 07:31

Adolescente foram apreendidos em casa no Caiobá 2

Três adolescentes foragidos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco foram apreendidos na tarde de quarta-feira, no bairro Caiobá 2, por policiais da Rotac/Cigcoe (Rondas Ostensivas Táticas da Capital). Os menores, dois de 17 e outro de 14 anos, estavam em uma casa rua Ubirajara Ennes.

De acordo com a Polícia, os policiais chegaram aos garotos após receberam uma denuncia anônima. Uma equipe da Rotac se deslocou para o endereço e deu voz de abordagem. Os três jovens que estavam na casa, desobedeceram e correram para os fundos do imóvel, pulando muro de outras residências, na tentativa de escapar.

Outra viatura da Rotac prestou apoio e as policiais conseguiram deter dois adolescentes. Eles acabaram confessando terem cometidos vários assaltos na Capital.

Segundo a Polícia, assumiram terem assaltado uma mercearia na rua Carangola, na tarde do último dia 30. Na ocasião roubaram dinheiro, 40 chips de celular, dois celulares e uma moto. A dupla foi reconhecida pela família vítima do roubo que disse ter sido amarrada e ameaçada de morte durante a ação dos adolescentes.

No mesmo dia, os garotos ainda assaltaram, fazendo uso da motocicleta roubada, uma mercearia na mesma rua da, de onde levaram R$ 40,00 e um supermercado, do qual subtraíram R$ 80,00 e ainda efetuaram disparo de arma de fogo.

O adolescente de 14 anos confessou outro roubo praticado na companhia de dois comparsas. Na tarde do dia 31 de janeiro, ele invadiu uma loja de roupas, na rua Internacional. O garoto entrou armado, rendeu a proprietária e a funcionária, e exigiu que lhe fossem entregues dinheiro e outros objetos de valor. Fugiu após balear a funcionária, na perna esquerda.

Os dois foram apreendidos, reconhecidos pelas vítimas e encaminhados para a Depac Piratininga. Há suspeita de que a dupla tenha praticados outros roubos em comércios da Capital.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário