A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/02/2012 07:31

Após cometerem vários assaltos, adolescentes foragidos de Unei são apreendidos

Francisco Júnior

Adolescente foram apreendidos em casa no Caiobá 2

Três adolescentes foragidos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco foram apreendidos na tarde de quarta-feira, no bairro Caiobá 2, por policiais da Rotac/Cigcoe (Rondas Ostensivas Táticas da Capital). Os menores, dois de 17 e outro de 14 anos, estavam em uma casa rua Ubirajara Ennes.

De acordo com a Polícia, os policiais chegaram aos garotos após receberam uma denuncia anônima. Uma equipe da Rotac se deslocou para o endereço e deu voz de abordagem. Os três jovens que estavam na casa, desobedeceram e correram para os fundos do imóvel, pulando muro de outras residências, na tentativa de escapar.

Outra viatura da Rotac prestou apoio e as policiais conseguiram deter dois adolescentes. Eles acabaram confessando terem cometidos vários assaltos na Capital.

Segundo a Polícia, assumiram terem assaltado uma mercearia na rua Carangola, na tarde do último dia 30. Na ocasião roubaram dinheiro, 40 chips de celular, dois celulares e uma moto. A dupla foi reconhecida pela família vítima do roubo que disse ter sido amarrada e ameaçada de morte durante a ação dos adolescentes.

No mesmo dia, os garotos ainda assaltaram, fazendo uso da motocicleta roubada, uma mercearia na mesma rua da, de onde levaram R$ 40,00 e um supermercado, do qual subtraíram R$ 80,00 e ainda efetuaram disparo de arma de fogo.

O adolescente de 14 anos confessou outro roubo praticado na companhia de dois comparsas. Na tarde do dia 31 de janeiro, ele invadiu uma loja de roupas, na rua Internacional. O garoto entrou armado, rendeu a proprietária e a funcionária, e exigiu que lhe fossem entregues dinheiro e outros objetos de valor. Fugiu após balear a funcionária, na perna esquerda.

Os dois foram apreendidos, reconhecidos pelas vítimas e encaminhados para a Depac Piratininga. Há suspeita de que a dupla tenha praticados outros roubos em comércios da Capital.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


mas uma razão pra aumentar a maioridade penal.
 
HELIO SOUZA em 03/02/2012 10:14:24
a justiça me questionou porque meu filho com 14 anos de idade estava trabalhando ... seria preciso eu responder reaalmente aos promotores e assistentes sociais ... eu acredito que meu filho se torne um profissional com comquistas ... quanto aos jovens infratores , creio eu que eles sao vitimas da justiça ou seria melhor dizer ** injustiça **

isso é BRASIL ......
 
ANTONIO GONCALVES em 03/02/2012 09:44:11
É um falta de vergonha ao poder público, secretária de segurança pública e principalmente ao órgão AGEPEN, o que essas garotadas estão fazendo, eles estão dando baile e rindo da cara de vocês, acordem!
O cidadão de bem, que trabalha e paga seus impostos não tem mais tranquilidade, porque esses jovens delinquentes, acham que podem fazer de tudo e nada acontece com eles.
 
Naielly Mayara Borges Ramos em 03/02/2012 09:04:26
Não foi a rotac que prendeu os adolescentes, e sim o Pelotão coophavila e o pelotão do União.
 
rafael cruz em 03/02/2012 08:41:02
Se nós continuarmos passando informações como estas para a policia, esses marginais não vão ter tanto espaço para continuar fazendo isso. Numa sociedade forte e atenta onde um cuida do outro, até o interesse da policia aumenta porque, com informação, fica mais fácil desvendar crimes e localizar criminosos.
 
Josi Castilho em 03/02/2012 08:19:53
Parabéns aos policiais do 1º BPM coophavila e apoios, o negócio é mostrar pra esses malas quem manda aqui e não deixar a nossa população nas mãos desses marginais. vamos pegar um por um, é o que foi dito na tarde de ontem pras vitimas da loja. Agora faltam poucos, Aqui vcs se F.....erram.
 
JOÃO VILALBA em 03/02/2012 08:14:08
Na verdade CIGCOE "leia-se ROTAC" havia apreendido eles no dia anterior a este fato, mas, por causa de nossas leis eles foram soltos e inclusive a Policia Civil teve q leva-los em casa. Esta nova apreensão deu-se pela vtr do 1º BPM Coophav que recebeu denuncia de populares, pois eles estavam com mandados de prisão e com arma, o que se confirmou nesta 2ª apreensão.
 
joel boeri em 03/02/2012 08:08:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions