ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após compra de 36 sandálias em shoppping, golpistas são presos

Três suspeitos foram encontrados nesta terça-feira: o líder do grupo, de 24 anos, a namorada dele, de 20 e o comparsa, de 20

Geisy Garnes | 21/07/2020 18:40
Após compra de 36 sandálias em shoppping, golpistas são presos 
Sandálias compradas por golpistas em loja de shopping da Capital (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Trio especializado em golpes na internet foi preso nesta terça-feira (21) em Campo Grande e Costa Rica. Equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil da Capital chegaram aos suspeitos depois que eles compraram vários pares da marca Melissa em uma loja do shopping. Para isso, eles usavam cartões clonados ou “comprados”.

De acordo com a polícia, o proprietário da loja negociou pela internet e chegou a entregar 36 pares de sapato aos golpistas, mas desconfiou da situação e resolveu procurar a delegacia. A vítima explicou que toda a venda foi feita de forma virtual por conta das medidas de restrição e prevenção do contágio ao coronavírus.

Durante as investigações sobre o caso, foi descoberto que um rapaz de 24 anos, morador de Costa Rica, liderava um esquema de golpes contra comerciantes na internet. Para isso, o grupo usavam duas técnicas: compravam limites de cartão de créditos ou usavam cartões clonados.

"Eles compravam limites das pessoas. Por exemplo, se tinham R$ 3 mil de limite, eles pagavam R$ 300 para usar o cartão e gastavam todo o valor", explica o delegado Mikail Farias.

Depois de adquirir os produtos, revendiam também pela internet, em sites como OLX. As apurações também levaram a equipe a outros dois envolvidos no esquema: um jovem de 20 anos e a namorada do líder do grupo.

O primeiro suspeito foi encontrado no Bairro Universitário. Com ele os policiais apreenderam parte dos sapatos, cartões e máquinas de cartão. Já a mulher foi localizada no Santa Emília.

Com a jovem foram apreendidos outros 20 pares de calçados da marca, dinheiro e celulares. O líder acabou preso por policiais de Costa Rica.

A polícia também identificou compradores dos produtos adquiridos com o golpe. Ainda conforme o delegado, os integrantes da organização criminosa desempenhavam papéis específicos e agora a investigação tenta identificar outros envolvidos nos crimes.

Nos siga no Google Notícias