ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após confusão em comércio, homem é preso com arsenal em casa

Armamento avaliado em R$ 76 mil estava devidamente registrado, mas suspeito responderá por disparo de arma

Por Dayene Paz | 28/11/2025 10:09


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem foi preso em Campo Grande após causar uma confusão em um comércio, efetuar disparos em via pública e ser encontrado com um arsenal em casa. A Polícia Militar foi acionada após o suspeito, embriagado, ameaçar o comerciante e disparar uma arma. Na residência, a família fugiu temendo pela vida, enquanto o homem resistiu à prisão. Foram apreendidas várias armas e munições, todas registradas, mas parte delas de uso restrito. O suspeito responderá por diversos crimes, incluindo porte ilegal de arma e ameaça.

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (27), em Campo Grande, após causar confusão em um estabelecimento comercial na Avenida das Bandeiras, efetuar disparos de arma de fogo em via pública e ser localizado pela equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar com um arsenal dentro de casa, na Vila Carvalho. A ocorrência incluiu ameaças, resistência e o resgate da família que saiu desesperada do imóvel temendo pela vida.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h para atender uma denúncia de disparo de arma de fogo nas proximidades da Rua das Bandeiras com a Avenida Fábio Zahran. No local, a vítima, proprietária de um comércio, relatou que o autor chegou embriagado para questionar uma cobrança recebida por mensagem.

Alterado, ele portava uma arma e, durante a discussão, encurralou o comerciante, proferiu ameaças e diversas ofensas. Quando a vítima tentou se levantar para acionar a polícia, o homem ficou ainda mais agressivo, como mostram imagens registradas por câmera de segurança.

Após deixar o estabelecimento, ele ainda efetuou dois disparos de pistola contra o chão. Uma cápsula calibre 40 foi encontrada em frente ao comércio.

Com as informações, a equipe do Choque foi até a residência do suspeito, na Rua Paraguai, Vila Carvalho. O primeiro contato verbal não teve resposta. Minutos depois, gritos foram ouvidos dentro da casa e, em seguida, o portão de elevação se abriu. Uma mulher e três crianças saíram correndo, em desespero, dizendo que o homem estava armado e que temiam por suas vidas.

Os policiais iniciaram a verbalização. O autor correu para um cômodo e se trancou. Com escudo balístico, a equipe ordenou que ele saísse desarmado. Mas o suspeito respondeu dizendo que não sairia. Após alguns minutos de negociação, abriu a porta segurando uma pistola calibre 40, mas, diante das ordens, largou o armamento no chão e foi contido.

Com a situação controlada, a esposa relatou que o marido havia chegado embriagado, agressivo e armado. Disse que ele havia guardado a pistola no banheiro e a impediu de atender os policiais, ficando ainda mais violento. Temerosa pela própria segurança e pela dos filhos, correu com as crianças para fora quando ouviu o portão abrindo. Ela afirmou também que o marido enfrenta problemas de alcoolismo há meses e que teme algo mais grave devido à quantidade de armas mantidas na residência.

Questionado, o homem confirmou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e, após resistência inicial, indicou onde estavam os armamentos. No imóvel foram apreendidos: 1 pistola calibre .380, com três carregadores; 1 pistola 9mm, com dois carregadores; 1 carabina (fuzil) calibre 5.56, com luneta e carregadores; 1 rifle calibre 17 HMR, com luneta e carregadores; além de grande quantidade de munições dos calibres 5.56, 9mm, 40, 380 e 17 HMR.

O arsenal, estimado em R$ 76 mil, estava devidamente registrado, porém, segundo a PM (Polícia Militar), o suspeito responderá por disparo de arma de fogo em via pública, ameaça, resistência e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito - já que parte das armas se enquadra nessa categoria pela legislação.

Todas as armas e munições foram apreendidas, incluindo a pistola usada na discussão, e o homem foi preso e encaminhado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), onde o caso foi registrado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.