ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após confusão em delegacia, advogada é presa por desacato

Luana Rodrigues | 15/07/2015 11:26

Uma advogada de 23 anos recebeu voz de prisão, na noite desta terça-feira(14), por desacatar o delegado plantonista da Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, em Campo Grande. Conforme o registro da ocorrência, a mulher teria causado confusão na delegacia ao tentar entregar material de higiene pessoal e um cobertor a um cliente que estava preso.

De acordo com o boletim de ocorrências, Aline Gabriela Brandão chegou à delegacia dizendo que queria entregar pertences para seu cliente, o interno Micael Lucas Campos, autuado em flagrante delito na noite anterior, pelos crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas.

O delegado chefe do plantão, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, teria dito a advogada que, por questão de segurança da equipe plantonista, das pessoas que aguardavam na recepção e dos próprios presos, não iria ser permitido a entrada de cobertores, já que a cela da unidade é transitória e não adequada como cadeia pública.

Ainda conforme o boletim, a advogada levantou o tom de voz e passou a questionar as regras de segurança da unidade, e ainda teria perguntado ao delegado: "Você está pensando que é Deus, seu delegadozinho", deixando a sala logo em seguida e dizendo de maneira que uma testemunha pudesse ouvir a seguinte frase: "Pensa que é Deus, vai ver o que vai acontecer com ele".

Diante das frases e da confusão, a advogada recebeu voz de prisão e ainda teria tentado resistir, tendo que ser conduzida por um dos policiais até a sala dos escrivães, para ser ouvida. Dois membros da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas do Advogado, da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), compareceram na delegacia.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o presidente da Comissão, o advogado Marco Antonio Ferreira Castelo, para saber um posicionamento da OAB/MS sobre o caso, mas até o fechamento desta reportagem ainda não havia obtido resposta. O delegado envolvido no caso também não foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias