ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após denúncia contra fonoaudiólogo pedófilo, mais pais procuram delegacia

Crianças eram pacientes do profissional, mas não chegaram a relatar abusos durante depoimento

Ana Paula Chuva e Dayene Paz | 11/03/2022 15:44
Fonoaudiólogo no momento em que foi levado para delegacia (Foto: Henrique Kawaminami)
Fonoaudiólogo no momento em que foi levado para delegacia (Foto: Henrique Kawaminami)

Após a prisão em flagrante de fonoaudiólogo por abusar de um menino de 8 anos, na tarde de quarta-feira (9), em Campo Grande, ao menos mais quatro pais procuraram a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), até esta sexta-feira (11).

De acordo com a delegada titular, Fernanda Félix,  os pais levaram os filhos para a delegacia após a prisão do fonoaudiólogo porque as crianças faziam tratamento com o profissional. Elas foram ouvidas em depoimento especial, com acompanhamento de psicólogo, mas não chegaram a relatar que sofreram algum tipo de violência.

 “Isso não significa que não aconteceu. Fizemos o boletim de preservação de direito para esses casos e orientamos que os pais procurassem um tratamento psicológico continuado porque pode ser que assim as crianças relatem algum tipo de abuso e se constatado ele também responderá por isso”, destacou Fernanda.

No caso da prisão em flagrante, durante o atendimento ao menino de 8 anos, a delegada disse que foi constatada a materialidade e autoria do acusado, que está preso preventivamente.

Nos siga no Google Notícias