ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mãe de vítima de estupro relata flagrante em consultório: "Você é um pedófilo!"

Cabeleireira de 38 anos contou como soube dos abusos cometidos contra o filho de 8 anos nas consultas

Silvia Frias e Bruna Marques | 10/03/2022 12:05
Fonoaudiólogo chega na delegacia após audiência. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fonoaudiólogo chega na delegacia após audiência. (Foto: Henrique Kawaminami)

“Mamãe, o fono do ** tá passando a mão no p*** dele”. A cabeleireira de 38 anos ficou em choque quando soube o que acontecia com o filho de 8 anos, vítima de abuso sexual durante as consultas com o fonoaudiólogo.

O fonoaudiólogo foi preso ontem e, hoje, teve o flagrante convertido em prisão preventiva pela Justiça de Campo Grande.

A mãe de 4 filhos notou a mudança no caçula. O menino de 8 anos fazia tratamento há 5 meses e, há pelo menos um mês, estava mais quieto, o que chamou a atenção da mãe e do pai, vendedor de 42 anos. “Até comentei com meu marido que tinha que levá-lo ao psicólogo”, disse em entrevista esta manhã ao Campo Grande News.

Antes desse agendamento, descobriu o motivo. Na terça-feira (8), o caçula perguntou ao irmão de 10 anos se o comportamento do fonoaudiólogo era normal. Segundo a criança, ele era obrigado a deitar na maca enquanto o profissional passava a mão na barriga e nas partes íntimas do menino.

O irmão de 10 anos foi até a mãe contar. A mulher também perguntou para o caçula, que confirmou. “Ainda perguntei: ‘Meu filho, por que você não me contou antes?’”, relatou. “Aí, ele disse que ficou com vergonha e começou a chorar.”

Justiça converteu flagrante em prisão preventiva, em audiência esta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)
Justiça converteu flagrante em prisão preventiva, em audiência esta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois que a criança se acalmou, a mãe soube mais detalhes sobre o abuso: o menino disse que o fonoaudiólogo não ao atendia e ficava desenhando na mão do paciente e “ouvindo Marília Mendonça”. Também disse que era obrigado a passar a mão nas partes íntimas do profissional.

O casal nem dormiu aquela noite. Em decisão que poderia surpreender alguns, a mãe manteve a consulta. “Precisava de uma prova para chamar a polícia, não ia chegar acusando ele”, disse, explicando ao filho o que faria. “Filho, eu vou marcar consulta e, se acontecer de novo, a mamãe vai estar lá fora e você vai sair correndo.”

Mãe (reflexo no carro) ficou em choque ao saber dos abusos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mãe (reflexo no carro) ficou em choque ao saber dos abusos. (Foto: Henrique Kawaminami)

“Dito e feito”, lembra a cabeleireira. O menino correu para a sala de espera. “Mamãe, ele pegou no meu p*** de novo”. No consultório lotado, a reação dela foi gritar e “quebrar tudo”, segundo relato feito ao Campo Grande News. Quando ele saiu da sala, disse: “Você é um pedófilo, fica pegando no p** das crianças”.

A mulher disse que ainda o xingou e bateu nele. “Você não tem vergonha, seu safado, fazer isso?”. Sem reação, o homem se limitou a dizer: “Eu não fiz nada”.

A cunhada da cabeleireira, que a acompanhava, acionou a PM (Polícia Militar), que o prendeu em flagrante.

Hoje, o menino de 10 anos, irmão da vítima, foi ouvido por equipe psicossocial da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Nesta manhã, a mãe deles se deparou novamente com o fonoaudiólogo, que voltava da audiência de custódia.

“Meu mundo acabou”, disse emocionada. “Meu filho vai ter sequelas; antes, ele era brincalhão, agora, fica no quarto, na hora de dormir, fica desesperado, fala que tem que fechar a porta, tem pesadelo, acorda chorando, se isolou, não sai para canto nenhum”. A família já agendou tratamento com psicóloga especializada em traumas. “Tem um mês que notamos o comportamento diferente, mas nunca imaginamos que seria por isso.”

Nos siga no Google Notícias