ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após denúncia, dupla que fez família refém e fugiu com 2 Mercedes é presa

Assalto ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado na Vila Carlota, em Campo Grande

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 06/01/2020 07:49
Após denúncia, dupla que fez família refém e fugiu com 2 Mercedes é presa
Veículo roubado da família foi recuperado horas após o roubo. (Foto: Henrique Kawaminami)

Dois homens foram presos no domingo (5) após assumirem a autoria de um assalto à residência no dia 12 de dezembro do ano passado na Vila Carlota, em Campo Grande. Eles fugiram levando joias, relógios, dinheiro e dois veículos Mercedes-Benz.

No final da manhã de ontem (5), policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar receberam a informação de que havia uma residência no bairro Cristo Redentor, que estava sendo utilizada como depósito de produtos roubados.

Os militares foram ao bairro e, na Rua Maria José Leite de Oliveira, dois rapazes empreenderam fuga pulando muros de residências ao avistarem a viatura policial. Em uma das casas, os policiais conseguiram abordar Diego Gomes Pereira, 23 anos.

Em posse de vários relógios, o rapaz assumiu à polícia que havia roubado os acessórios durante assalto a uma casa na Vila Carlota. O suspeito também revelou que estava guardando uma arma de fogo em uma fazenda na estrada que dá acesso ao distrito de Capão Seco, na saída para Sidrolândia, e também que o comparsa estaria no bairro Rouxinóis.

Os policiais foram ao local e encontraram o comparsa de 20 anos e dois pares de tênis, também roubados no assalto à família da Vila Carlota. Os dois foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Tiradentes. Sem mandado de prisão e como havia passado o flagrante, o suspeito de 20 anos foi liberado. Diego continua preso pelo porte de arma.

Após denúncia, dupla que fez família refém e fugiu com 2 Mercedes é presa
Produtos encontrados com a dupla. (Foto: Divulgação/Choque)

O caso - Na madrugada do dia 12 de dezembro, um homem de 75 anos, e a esposa, de 38 anos, foram rendidos em uma residência na Vila Carlota.

Os dois foram trancados em um quarto enquanto a dupla revirava a casa. A vítima mais velha chegou a ser agredida a coronhadas por um dos bandidos.

Os criminosos fugiram levando cerca e R$ 30 mil em joias, R$ 5 mil em dinheiro, dois relógios de ouro e dois veículos Mercedes. As vítimas conseguiram sair do quarto e acionaram a Polícia Militar, que montaram pontos de bloqueio nas regiões do bairros Tiradentes, Moreninhas e no anel viário.

Uma equipe que fazia buscas na região do bairro Itamaracá flagrou o momento em que os veículos entraram em um posto de gasolina na BR-163 e deram início a uma perseguição.

Durante a fuga, o autor que conduzia um dos veículos perdeu o controle da direção do carro e bateu contra uma árvore no anel viário, na saída para São Paulo. O comparsa, que dirigia a outra Mercedes, abandonou o veículo às margens da rodovia aproximadamente um quilômetro depois.

Nos siga no Google Notícias