ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após denunciar deficiências em estrutura de trabalho, peritos aguardam melhorias

Luana Rodrigues | 21/07/2015 09:50
Antônio César disse que peritos aguardam melhorias  (Foto: Marcelo Calazans)
Antônio César disse que peritos aguardam melhorias (Foto: Marcelo Calazans)

No início deste mês, o Campo Grande News apurou que 253 casos estavam emperrados nas delegacias de Polícia Civil da Capital, porque os delegados precisavam dos resultados dos laudos de exames de DNA para solucioná-los. Os dados eram da APO/MS (Associação de Peritos Oficiais), que também denunciou a falta de estrutura de trabalho no estado. Agora, após reunião e acordo com o Governo, a categoria aguarda melhorias.

De acordo com o presidente da APO, Antônio César Moreira de Oliveira, o governo do estado se comprometeu a melhorar a estrutura dos prédios onde estão localizados os laboratórios de perícia e demais departamentos tanto na Capital, quanto no interior. "O Governo está viabilizando um local para realocar os servidores e equipamentos para que a reforma seja realizada, estamos aguardando", contou.

Quanto aos resultados dos exames de DNA, o presidente afirma que já foram devidamente regularizados. "O reagente chegou e os resultados dos laudos voltaram a ficar prontos no período correto", explicou. Os prazos para a emissão dos laudos são de 10 dias para crimes em flagrante e 30 para os outros.

Nos siga no Google Notícias