A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/06/2015 15:57

Sejusp garante apurar responsabilidade por atraso em exames de DNA

Antonio Marques

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) diz que vai instaurar procedimentos para apurar as responsabilidades pelos atrasos nas realizações dos exames de DNA, em resposta ao caso da jovem que sofreu estupro em janeiro de 2015 e até o momento ainda não recebeu o resultado, que pode levar os suspeitos para a prisão, conforme matéria publicada hoje de manhã.

Conforme a nota enviada pela subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado ao Campo Grande News, a Sejusp informou que no final do mês de dezembro do ano passado, a administração do governo anterior cancelou o pagamento de uma das notas à empresa responsável pelo fornecimento ao Estado de reagentes utilizados na realização de exames de DNA.

Segundo a Sejusp, mesmo sem o pagamento, a empresa continuou a fornecer os produtos. E em fevereiro deste ano, a Coordenadoria Geral de Perícias solicitou nova compra de reagentes e, de imediato, o Governo do Estado tomou todas as providências para a aquisição dos materiais que são importados, com a realização de licitação e empenho de pagamentos. Segundo a assessoria da Sejusp, a previsão de entrega é para os próximos dias.

De acordo com a Coordenadoria Geral de Perícias, os reagentes acabaram somente na última quarta-feira, dia 3, sendo que até então os exames estavam sendo realizados normalmente, o que não justificaria o atraso na entrega do resultado do exame da jovem estuprada no final de janeiro.

Assim, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que irá instaurar procedimentos para apurar as responsabilidades pelos atrasos nas realizações dos exames.

Suspeito de estupro está solto por deficiência na perícia em teste de DNA
Uma jovem de 18 anos não superou os traumas psicológicos após ter sido estuprada, denunciar os autores e eles continuarem em liberdade. A jovem denun...
Projeto prevê criação de banco de DNA de pedófilos
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8041/14, que prevê a criação de um banco de DNA contendo as informações genéticas de pessoas que come...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions