ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após denúncias de execução, polícia procura corpo de desaparecido em mata

“Isso é muito triste e sofrido. Está sendo angustiante para gente”, lamentou a mãe de Ricardo

Geisy Garnes, Clayton Neves e Liniker Ribeiro | 05/08/2020 16:52
Para a família, moradores falaram que Ricardo foi enterrado na mata atrás do barraco que morava (Foto: Kísie Aionã)
Para a família, moradores falaram que Ricardo foi enterrado na mata atrás do barraco que morava (Foto: Kísie Aionã)

Após denúncias de que Ricardo Ventura Barbosa, desaparecido há cinco dias, foi assassinado, policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) foram a área de mata do Jardim Colibri, em Campo Grande, para procurar pelo corpo. As buscas são acompanhadas por familiares do homem de 38 anos, que não é visto desde sexta-feira (31).

Na tarde desta quarta-feira (5), policiais da delegacia especializada, à paisana, foram até um terreno na rua Michel Calarge, próximo a Graça Aranha, para checar informações de que o corpo de Ricardo foi enterrado às margens do Córrego Bálsamo, que passa pela região. A área é de difícil acesso e de mata fechada.

Na busca por informações, familiares de Ricardo também foram ao local, mas foram orientados a aguardar do lado de fora do terreno. Foram eles os primeiros a saber do possível assassinato do vendedor de acessórios para carros.

Nesta manhã, a mãe de Ricardo, de 66 anos, conversou com a equipe de reportagem. Abalada, ela não escondeu as lágrimas ao contar a última vez que viu o filho. Foi na quinta-feira, dia 30 de julho.

Região em que os policiais da DEH fazem buscas nesta tarde (Foto: Kísie Ainoã)
Região em que os policiais da DEH fazem buscas nesta tarde (Foto: Kísie Ainoã)

Ricardo dividia morada com um amigo, em um barraco da favela do Bairro Alves Pereira, mas periodicamente ia até a casa da mãe para tomar banho e comer. Foi por isso que procurou a família na tarde daquele dia. Ao lembrar da conversa com o filho, a mulher reproduz o diálogo: “Tá bem meu filho?”. “Tô de boa”.

Depois disso, ela não viu mais Ricardo. Vizinhos, no entanto, contaram que ele andou pelo bairro na sexta-feira, mas depois desapareceu. O vendedor era assumidamente usuário de drogas, usava o dinheiro do salário para manter o vício e nunca foi preso ou teve envolvimento com facções criminosas. Nunca falou sobre ameaças ou inimigos também.

Após o fim de semana sem notícias, as primeiras informações começaram a chegar. Conhecidos passaram a procurar a família para perguntar de Ricardo e com muita insistência da mãe e dos irmãos dele, contaram sobre o possível assassinato. O “boato” era de que o vendedor foi morto a tiros, teve o corpo carbonizado e em seguida foi enterrado às margens do córrego, alguns metros do barraco que morava.

A informação foi repassada a polícia, que chegou a ir ao local ontem, mas nada foi encontrado. Por isso, as buscas continuaram nesta quarta-feira. “Isso é muito triste e sofrido. Está sendo angustiante para gente”, lamentou a mãe de Ricardo. Ao lado dela, a irmã do desaparecido, de 33 anos, contou que ele nunca ficou sem dar notícias, mesmo quando não aparecia, ligava e contava onde estava.

“É difícil, porque a gente não tem informação certa. Nem a polícia, nem os vizinhos, ninguém fala nada”, desabafou. Até o momento, não há confirmação sobre o que realmente acontece com Ricardo.


Nos siga no Google Notícias