ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após destelhamento causado por ventania, moradores improvisam cobertura

Renata Volpe Haddad | 16/09/2017 15:27
Dono da casa destalhada, juntou pedaços de telhas que restaram para colocar no quarto da filha. (Foto: Marina Pacheco)
Dono da casa destalhada, juntou pedaços de telhas que restaram para colocar no quarto da filha. (Foto: Marina Pacheco)

Depois da ventania forte que destelhou duas casas na rua Dolores Duran, no Jardim Campo Alto, na tarde de ontem (15), os moradores conseguiram improvisar com pedaço de telhas que se quebraram, para cobrir as residências.

Na casa da família Ferreira, as telhas que foram arrancadas com a força do vento estavam localizadas nos quartos. Segundo Arindo Ferreira, 42, a vizinha do fundo da casa dele emprestou pedaços de telha que sobraram. "Foi o jeito que eu consegui para não deixar sem cobertura, mas se chover, vai alagar tudo, não está vedado e faltam umas partes que ainda estão abertas", comenta.

A família não tem dinheiro para comprar telhas. "Acho que cada uma custa R$ 40 e aqui precisa de oito. Eu e minha esposa estamos desempregados, não temos condições nenhuma de comprar essas telhas agora, os parentes disseram que iam nos ajudar, mas só depois de segunda-feira", afirma.

Na casa que fica nos fundos da família Ferreira, mora a babá Márcia Piason, 40 e o marido. A ventania levou as telhas da varanda e do banheiro. "Não estava em casa quando aconteceu. Estava chegando do trabalho e me contaram. Eu não acreditei que isso poderia ter acontecido, moro aqui há tantos anos e nunca um vento tão forte foi capaz de fazer isso", diz ainda sem acreditar.

As telhas se quebraram e o marido de Márcia também conseguiu juntar pedaços para colocar no banheiro. "Mas se chover, molha. Na varanda improvisei uma capa para minha máquina de lavar, mas como não tenho condições agora de comprar novas telhas, vou deixar descoberto, por enquanto", conta.

Entenda - Uma ventania muito forte na tarde de ontem, destelhou duas casas no Jardim Campo Alto, assustando os moradores. 

Vizinhos relataram que um "redemoinho" se formou na esquina das casas e levantou as telhas. Na casa de Arindo, estava apenas ele e a esposa, Letícia Ferreira. Apesar do susto e prejuízo, ninguém se feriu.

Direto das Ruas - A primeira matéria sobre o caso foi feita por sugestão de um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias