ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após dificuldades no translado, corpo de policial morto em RO chega às 19h45

Vinícius Squinelo | 16/11/2013 18:24

Após problemas com temporal entre a cidade de Coxim, norte de Mato Grosso do Sul, e Rondonópolis (MT), a aeronave do bombeiro mato-grossense que carrega o corpo do policial militar sul-mato-grossense Luiz Pedro de Souza dos Santos, 33 anos, chega em campo Grande às 19h45 de hoje (16) no Aeroporto Internacional.

O policial foi morto em um confronto armado entre a Força Nacional e invasores de terras em Rondônia no último dia 14.
Segundo informações da assessoria de imprensa da PM, o corpo chegara ao aeroporto em uma aeronave do bombeiro de Mato Grosso, e vai para o hangar do Estado, de onde segue para o velório.

A cerimônia fúnebre do policial na Pax Real do Brasil, na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande. Policiais da tropa de choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) participam da solenidade. Eles escoltarão o corpo até capela.

O sepultamento está previsto para ser realizado na manhã deste domingo (17), no cemitério Memorial Park.

Confronto – Luiz Pedro, que possuía nove anos de atuação na Polícia, foi alvejado com um tiro na altura do ombro. Ele morreu no distrito de Rio Pardo, em Rondônia. De acordo com o coronel Enedi, da Polícia Militar de Rondônia, a morte ocorreu durante um confronto entre os policiais da Força Nacional e 300 moradores da região.

O policial chegou a ser socorrido pelos colegas da Força Nacional, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ao todo, 146 homens da Força Nacional participavam da operação que tem objetivo de dar início a desocupação da Floresta Nacional de Bom Sucesso. A estimativa do Ministério do Meio Ambiente é que cerca de 200 pessoas ocupem ilegalmente a área.

Nos siga no Google Notícias