A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/11/2011 23:21

Após dominar agente, nove internos fogem da Unei Dom Bosco

Paulo Fernandes e Ana Paula Carvalho

Depois do banho de sol, nesta quinta-feira, nove internos fugiram da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande.

Eles dominaram um agente de medida sócio-educativa, pegaram o molho de chaves e abriram o portão.

De acordo com o Superintendente de Assistência Socioeducativa de Mato Grosso do Sul, Coronel Hilton Villasanti, por não ser uma unidade prisional, os internos só ficam trancados nos quartos durante a noite.

A unidade tem entre 80 e 90 internos. Naquela ala havia 35.

O diretor da Unei, Guilhermo Aguiar, afirma que a fuga só não foi maior porque os outros agentes de medida sócio-educativa conseguiram impedir a saída de mais internos.

Neste momento, está sendo feito um pente-fino na Unei com a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).



Emquanto não mudar a idade para o trabalho vamos ter uneís cada vez mais super lotadas, dizem trabalho infantil, infantil é criança até oito anos , daí em diante passa a ser pessoas pençante, se educada para o trabalho,pode ser cidadão de bem,ou então se deixando levar pelas influencias da rua são marmajos deliquentes.Vamos construir escolas c/ tempo integral e curssos profissionalizantes.
 
porfirio vilela em 07/11/2011 08:04:56
É isso que dá tratar bandido como se fossem apenas jovens. Pois, jovem comprometido com alguma coisa está trabalhando ou estudando, já este bando de marginais, quando soltos aterrorizam, matam e aprontam o que querem, e quando "internados", só se aperfeiçoam e pensam em fugir.
Os agentes deveriam trabalhar armados, pois muitos destes marginais protegidos por lei, não pensam duas vezes para matar!
 
Wellington Sampaio em 04/11/2011 12:40:22
Na verdade precisamos de uma política com consiência e atitude, esses adolescente ficam presos como bichos,e se torna piores do que entraram, tem que ter algo para eles fazerem lá dentro,profissionais para ajuda-los a serem melhores como pessoa estão sem auto estima e se torna marginalizados pela sociedade, ta certo que tem alguns que não tem recuperação, mas vamos orar por eles.
 
irene catanante em 04/11/2011 10:18:12
Alguem nesse País já ouviu falar da maioridade penal????
 
sandra lima em 04/11/2011 10:13:10
coitadinho deles nunca fizeram mal a ninguem podem soltar o restante nunca fizeram mal a ninguem mesmo.
 
wanderley pereira em 04/11/2011 08:08:20
São "bandidos mirins" que o Estado e a própria sociedade, ambos vítima e partícipes, tentam proteger. Ou muda o ECA e a maioridade penal, ou logo logo teremos que "chorar por vidas trabalhadores". Claro que falta ação mais presente do Poder Público, mas um fato é inquestionável: o Estado brasileiro é uma Mãe (com "M" Maisculo mesmo) para o crime.
 
Fernando Silva em 04/11/2011 02:37:17
Dona Irene, falar que eles ficam presos é ilusão. Na verdade eles ficam soltos la dentro, ou na dita "AULA" ou em outras atividades, q acontecem simultaneamente. Ou seja, ficam de 40 a 50 Bandid..., Opa, Adolescentes soltos para 7 agentes cuidarem. Agentes q estao trabalhando sobrecarregados. Vamos olhar por esses trabalhadores pais de familia.
 
Julio Cesar em 04/11/2011 01:36:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions