A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/03/2016 06:55

Após duas quedas, homem foge do posto de saúde, cai outra vez e morre

Viviane Oliveira

Após três dias internado, Divino de Souza Fernandes, 58 anos, morreu na noite de ontem (6) na Santa Casa em decorrência de três quedas que ocorreu no início da semana passada, em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, Luiz Carlos de Matos Fernandes, 32 anos, filho da vítima, contou que no dia 2, por volta das 23h, o pai caiu e bateu a cabeça no muro de casa. O homem ficou desacordado, foi socorrido pelos filhos e colocado sobre uma cama até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Antes do socorro chegar, Divino acordou, tentou levantar da cama, caiu e bateu novamente a cabeça no mesmo lugar. Quando a ambulância chegou levou o paciente até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes. Lá, Divino foi atendido por um médico plantonista. O paciente, que sofreu traumatismo craniano, foi medicado, mas teria que ficar em observação.

Porém, ao se sentir melhor, Divino foi embora do posto de saúde com o filho sem a autorização do médico. Os dois caminhavam a pé e quando já chegavam em casa, Divino caiu mais uma vez, bateu a cabeça e desmaiou. O Samu foi acionado e levou a vítima novamente à unidade do Tiradentes.

O mesmo médico atendeu Divino, mas como o caso dele já estava grave foi transferido no dia 3 para à Santa Casa, onde ficou internado e morreu às 17h30 de ontem. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.



Esse fez por merecer né? É isso o que acontece quando a pessoa é chucra. Espero que a família não queria culpar ninguém e reconheça que a culpa do falecimento é do próprio paciente, que por teimosia cavou a própria cova..
 
Mariana Carvalho em 07/03/2016 09:02:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions