ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após duas semanas, Câmara aprova isenção da taxa de iluminação pública

A isenção vale entre o período de 1º de abril a 30 de junho de 2020

Ângela Kempfer | 28/04/2020 10:57
(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo)

Depois de pressão da prefeitura pela aprovação do projeto, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta terça-feira a isenção da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) para 35 mil famílias inscritas no programa Tarifa Social.

O pedido para isenção do pagamento foi encaminhado no dia 13 de abril pela Prefeitura como medida de reduzir gastos da população diante da crise econômica causada pela pandemia de coronavírus.

A isenção vale entre o período de 1º de abril a 30 de junho de 2020. A dispensa vale para os atendidos pela Tarifa Social, que se enquadram no consumo de energia elétrica de até 220 kWh.

A Medida Provisória 950, publicada pelo Governo Federal, já havia isentado os consumidores de Tarifa Social de Energia Elétrica do pagamento da conta de luz entre 1º de abril a 30 de junho de 2020, mas cabe aos prefeitos e governadores suspenderem também taxas e impostos municipais e estaduais.

Em nível Estadual, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul já aprovou a isenção da cobrança de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na conta de energia das pessoas de baixa renda. Faltava apenas o município abrir oficialmente mão da Cosip.

Nos siga no Google Notícias