ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após ficar 3h fechado, neblina cede espaço e Aeroporto volta a funcionar

Desde às 8h24 que os voos estão liberados, mas o saguão está vazio nesta manhã

Por Izabela Sanchez e Bruna Marques | 08/07/2020 08:55
Saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (Foto: Kisie Ainoã)
Saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (Foto: Kisie Ainoã)

A neblina que anunciou a quarta-feira (8) em Campo Grande “segurou” os voos no Aeroporto Internacional Antônio João, em Campo Grande, das 5h às 8h24. Depois de mais de três horas sem autorização para operar, as atividades no Aeroporto voltam, mas sem voos marcados para a manhã.

No saguão do Aeroporto, só funcionários. Completamente vazio, o local só aguarda voo às 14h55, quando chega aeronave da Azul, vinda do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

É para lá que vai sair, também, o primeiro voo agendado do dia. Já no fim da tarde, às 17h50, de aeronave da mesma companhia.

No saguão, a administração da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) afirma que o tempo é quem vai ditar se esses voos permanecem agendados. Se o tempo voltar a piorar e a neblina tomar conta do horizonte novamente, os voos serão suspensos.

Entrada do Aeroporto Internacional de Campo Grande por volta das 8h30 (Foto: Kisie Ainoã)
Entrada do Aeroporto Internacional de Campo Grande por volta das 8h30 (Foto: Kisie Ainoã)

Manhã cinzenta – A neblina invadiu a cidade de fora a fora. É resultado da massa fria que atravessa o Estado, com queda mais acentuada das temperaturas na região sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande amanheceu com a sexta menor temperatura desta quarta-feira (8): 14,9 graus.

No decorrer do dia, o sol aparecerá entre nuvens e a temperatura máxima não passará dos 25°C. Há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas no período da noite. Em algumas cidades da região sul, como Ponta Porã, o dia amanheceu chuvoso. A previsão é de mais chuva no decorrer da quarta-feira, que podem ser pancadas acompanhadas de trovoadas. A máxima também não passará dos 25°C.