ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após ladrão levar fios, pessoas voltam para casa sem exames e consultas

Funcionários da UBSF Moreninhas informam que fios foram furtados e posto está sem energia; reparo está previsto para hoje

Silvia Frias e Maressa Mendonça | 27/02/2020 09:03
Pacientes são avisados da falta de energia na unidade de saúde (Foto: Henrique Kawaminami)
Pacientes são avisados da falta de energia na unidade de saúde (Foto: Henrique Kawaminami)

O atendimento na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) das Moreninhas ainda não foi normalizado depois do furto de cabos de distribuição de energia, que comprometeu fornecimento de luz e internet. No posto, funcionários estão orientando aos pacientes do problema.

Durante o período que a reportagem esteve no posto, pelo menos sete pessoas foram ao local esta manhã, mas não conseguiram ser atendidas. Por uma porta dos fundos, funcionários explicam a situação e pedem para que as pessoal voltem depois ou procurem outro posto de saúde.

Desde ontem, o pedreiro Ademilson Gomes de Oliveira, 52 anos, tenta marcar o pré-natal da esposa, sem sucesso. “Ontem chegamos 9 horas, fiquei até 15h, e nada; agora é esperar”, disse, explicando que a unidade mais próxima seria a do bairro Tiradentes, mas, para ele que não tem carro, ficaria muito longe.

Gedalva tentou marcar consulta e exame (Foto: Henrique Kawaminami)
Gedalva tentou marcar consulta e exame (Foto: Henrique Kawaminami)
Ademilson tentou marcar pré-natal para a esposa (Foto: Henrique Kawaminami)
Ademilson tentou marcar pré-natal para a esposa (Foto: Henrique Kawaminami)

A dona de casa Gedalva Rosa da Silva, 69 anos, foi à UBSF hoje para marcar consulta e exame de sangue, agendamento que está tentando há duas semanas. “Primeiro era o computador que estava estragado, agora faltou luz, sorte que eu moro perto”.

A autônoma Roselyx Mendes, 42 anos, também tenta marcar exame. “Como que furtam coisas de local de saúde, como que pode? Uma hora o próprio ladrão pode precisar”, disse.

O furto dos fios de cobre e a consequente interrupção do fornecimento de energia e internet foi descoberto ontem de manhã, quando os funcionários chegaram para o trabalho. A informação da assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é que está o reparo está previsto para hoje.

Uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) esteve hoje cedo no posto e será necessário que eletricista vá ao local, já que foram levados os cabos de distribuição.

Nos siga no Google Notícias