Após mortes em SP, Abrasel de MS reforça treinamento contra bebidas adulteradas
Curso online acontece nesta quarta-feira (1º), com três horários e certificação para empresários do setor
Após a Polícia Federal ampliar a investigação sobre bebidas alcoólicas contaminadas com metanol e a morte de pessoas em São Paulo, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em Mato Grosso do Sul promove um treinamento online para empresários do setor. A capacitação, realizada em parceria com a ABBD (Associação Brasileira de Bebidas Destiladas), acontece nesta quarta-feira (1º), em três horários, e é aberta também a não associados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em Mato Grosso do Sul promove treinamento online sobre identificação de bebidas adulteradas, após mortes registradas em São Paulo. A capacitação, em parceria com a ABBD, acontece nesta quarta-feira em três horários distintos. O curso oferecerá certificação e abordará métodos para reconhecer produtos falsificados, além de orientações sobre medidas preventivas. Segundo João Francisco Denardi, presidente da Abrasel no Estado, a iniciativa é fundamental para proteger o mercado e os consumidores, embora não haja casos confirmados em MS.
O objetivo é orientar donos de bares, restaurantes e profissionais do setor sobre como identificar produtos falsificados, adotar medidas de prevenção e proteger os consumidores. O treinamento terá certificação e vai apresentar atualizações sobre o caso em investigação, formas de reconhecer rótulos adulterados, a importância de adquirir bebidas apenas de fornecedores oficiais e quais medidas devem ser tomadas em caso de suspeita.
O presidente da Abrasel no Estado, João Francisco Denardi, destacou a urgência do tema. “É fundamental que quem venda bebidas alcoólicas participe desse treinamento, para protegermos o mercado e, principalmente, nossos clientes”, afirmou.
Na terça-feira (30), a entidade já havia emitido alerta orientando bares e restaurantes a suspenderem imediatamente qualquer produto suspeito. Apesar da ampliação das investigações pela PF (Polícia Federal), não há registros de casos confirmados em Mato Grosso do Sul.
O treinamento será realizado nesta quarta-feira (1º), em três sessões, no horário de MS (Mato Grosso do Sul):
13h: link da sessão
15h: link da sessão
17h: link da sessão
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.