A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

31/05/2018 08:14

Após noite chuvosa, fiéis madrugam para colorir 1 km de rua em dia santo

Toda a extensão da rua foi interditada para o trabalho até pouco depois das 15h; apenas cruzamentos entre ruas estão liberados para trafego

Guilherme Henri e Miriam Machado
Crianças, jovens e adultos confeccionando tapete no feriado de Corpus Christi (Foto: Fernando Antunes)Crianças, jovens e adultos confeccionando tapete no feriado de Corpus Christi (Foto: Fernando Antunes)

Depois de uma noite chuvosa, dezenas de fiéis madrugaram e pela extensão da rua 14 de Julho, entre a Mato Grosso até a avenida Fernando Corrêa da Costa colorem o trecho que levará milhares a celebrar o mistério da Eucaristia nesta quinta-feira (31).

Para isso, pó de serra colorido, cartolinas, tampinhas de garrafa e casca de ovo, são usados por membros das 48 paróquias para confeccionar o tapete em 1.200 metros da via. A expectativa é de que até 11h o trabalho seja finalizado.

Os primeiros grupos chegaram já por volta das 6h. O clima é de oração, cantoria e alegria entre crianças, jovens e famílias. Mas, os motoristas devem estar atentos. Toda a extensão da rua foi interditada para o trabalho até pouco depois das 15h. Apenas os cruzamentos entre ruas estão liberados.

Maria Aparecida Medeiros, 53 anos (Foto: Fernando Antunes)Maria Aparecida Medeiros, 53 anos (Foto: Fernando Antunes)
Maria Dias dos Santos, 17 anos (Foto: Fernando Antunes)Maria Dias dos Santos, 17 anos (Foto: Fernando Antunes)

A catequista Maria Aparecida Medeiros, 53 anos, é da paróquia “Maria Medianeira das Graças”. Ela é uma das fiéis que chegou às 6h para ajudar a colorir a via e conta que a preparação para o trabalho durou 2 semanas. “Fizemos um desenho com eva para dar um efeito 3D. Confeccionaremos desenhos relacionados aos sete dons de Cristo, cordeiro, pão, vinhão, terço e hóstia sagrada”, adianta.

Já Maria Dias dos Santos, 17 anos, é coordenadora do grupo de jovens da Igreja Matriz e faz parte da paróquia “Cristo Bom Pastor”. Ela conta que está encarregada de, junto com outros membros da comunidade, de fazer desenhos utilizando tampinhas de garrafa. “A ideia é desenhar o cálice, cordeiro e anjo. Para isso, também utilizamos projetos de anos anteriores”, revela.

 

Grupo de jovens utilizando tampinhas de garrafa para fazer desenho na 14 de julho (Foto: Fernando Antunes)Grupo de jovens utilizando tampinhas de garrafa para fazer desenho na 14 de julho (Foto: Fernando Antunes)

A partir das 15h, a expectativa é reunir milhares de fiéis na celebração religiosa da Igreja Católica. A missa será realizada na esquina da 14 de Julho com a Mato Grosso, onde, em seguida, começa a procissão do Santíssimo Sacramento até a Fernando Corrêa da Costa.

Para os católicos, o dia de Corpus Christi celebra solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. O nome em latim significa Corpo de Cristo.

Expectativa é de que tapete esteja pronto até às 11h (Foto: Fernando Antunes)Expectativa é de que tapete esteja pronto até às 11h (Foto: Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions