ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após notificação de despejo, famílias de área invadida cobram moradias

Famílias estão há três anos em área invadida no Ramez Tebet. Elas foram notificadas para deixarem casas em 5 dias

Leonardo Rocha e Clayton Neves | 16/09/2019 12:14
Morador Valdeci Pereira da Silva, ao lado da sua esposa e filho de 1 ano e 10 meses (Foto: Henrique Kawaminami)
Morador Valdeci Pereira da Silva, ao lado da sua esposa e filho de 1 ano e 10 meses (Foto: Henrique Kawaminami)

Famílias que estão em terreno invadido no Residencial Ramez Tebet, região sul de Campo Grande, receberam uma notificação da prefeitura, para deixar as casas em cinco dias. Eles disseram que já estão há três anos no local e que esperam ao menos que o município consiga outra moradia, para não ficarem nas ruas.

As sete famílias estão em uma área da prefeitura, que fica na Rua Olívio Lima. O morador Valdeci Pereira da Silva, de 42 anos, contou que eles estão há três no local e que tiveram que fazer esta invasão porque estava desempregado e não tinha como pagar aluguel de R$ 600,00, no local onde estava antes.

“Já tenho inscrição na Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) há 10 anos, mas nunca consegui uma casa. Quando entramos aqui, era um terreno cheio de matagal, que parecia um depósito de lixo, hoje está limpo”, disse Pereira, que mora com a esposa e um filho de 1 ano e 10 meses.

Everaldo Barbosa, 47, também lembrou que o local estava abandonado, cheio de lixo jogado pelos moradores locais e que as famílias limparam tudo e construíram suas casas. “Agora chegou esta notificação e ficamos sem chão, não sabemos o que vamos fazer. Precisamos de uma casa para morar”. Ele está no local com a esposa e mais quatro filhos.

Os moradores disseram à reportagem que estão dispostos a legalizar as pagar pelas residências seja neste local ou outro que a prefeitura determinar. Esperam uma solução para não ficarem nas ruas.

Moradores receberam notificação para deixarem casas em cinco dias (Foto: Henrique Kawaminami)
Moradores receberam notificação para deixarem casas em cinco dias (Foto: Henrique Kawaminami)

Notificação – O documento enviado e assinado pelos moradores, trata-se de uma notificação da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), informando que é proibido a ocupação de área municipal, sem a permissão e autorização. Ainda dando prazo de cinco dias para desocuparem as áreas.

Entramos em contato com a Semadur, para saber sobre a notificação às famílias e se existe decisão para reintegração de posse. A assessoria da Secretaria informou que vai levantar a situação e se posicionar em breve sobre este caso específico.

Nos siga no Google Notícias