ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após polêmica, prefeitura reabre licitação para seleção de funerárias

Leonardo Rocha | 23/09/2013 09:30

A Prefeitura de Campo Grande publicou, hoje em Diário Oficial do Estado, a reabertura da licitação para seleção de funerárias. Na modalidade de concorrência de “maior oferta”, o executivo irá abrir seleção para até 20 empresas para exploração e prestação do serviço. As propostas que devem ter o pagamento de outorga “onerosa” devem ser entregues até o dia 23 de outubro nos órgãos competentes.

De acordo com a prefeitura, os interessados devem comprar por R$ 25,00 a pasta contendo as especificações e regras da licitação. No dia 11 de setembro, o executivo suspendeu a concorrência e contratou por 93 dias, em regime de urgência, 14 funerárias para fazer o serviço. Os contratos foram assinados no dia 15 de agosto.

Polêmica – Esta nova concessão gerou polêmica pelo aumento do valor da outorga, que poderia encarecer o serviço. No dia 2 de setembro, em uma reunião entre representantes das empresas e prefeitura, estes afirmaram que o custo em média poderia aumentar de R$ 700,00 para R% 1.060,00, tendo um aumento de 51,4%.

Neste encontro a prefeitura se negou a realizar uma audiência pública sobre o tema e criar um serviço de 0800 para dar mais informações ao cidadão. O “encarecimento” do serviço, com a outorga e até o retorno de 2% dos lucros das empresas para prefeitura estava gerando descontentamento dos empresários.

Nos siga no Google Notícias