A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/09/2013 09:30

Após polêmica, prefeitura reabre licitação para seleção de funerárias

Leonardo Rocha

A Prefeitura de Campo Grande publicou, hoje em Diário Oficial do Estado, a reabertura da licitação para seleção de funerárias. Na modalidade de concorrência de “maior oferta”, o executivo irá abrir seleção para até 20 empresas para exploração e prestação do serviço. As propostas que devem ter o pagamento de outorga “onerosa” devem ser entregues até o dia 23 de outubro nos órgãos competentes.

De acordo com a prefeitura, os interessados devem comprar por R$ 25,00 a pasta contendo as especificações e regras da licitação. No dia 11 de setembro, o executivo suspendeu a concorrência e contratou por 93 dias, em regime de urgência, 14 funerárias para fazer o serviço. Os contratos foram assinados no dia 15 de agosto.

Polêmica – Esta nova concessão gerou polêmica pelo aumento do valor da outorga, que poderia encarecer o serviço. No dia 2 de setembro, em uma reunião entre representantes das empresas e prefeitura, estes afirmaram que o custo em média poderia aumentar de R$ 700,00 para R% 1.060,00, tendo um aumento de 51,4%.

Neste encontro a prefeitura se negou a realizar uma audiência pública sobre o tema e criar um serviço de 0800 para dar mais informações ao cidadão. O “encarecimento” do serviço, com a outorga e até o retorno de 2% dos lucros das empresas para prefeitura estava gerando descontentamento dos empresários.

Prefeitura retira "fraldão" de defunto, mas vai encarecer serviço funerário
A Prefeitura de Campo Grande não cedeu e vai manter a licitação das funerários com regras que vão pesar no bolso de quem necessitar do serviço. Após ...
Licitação de funerárias foi cancelada por causa de cobrança ilegal
Quem teve que pagar pela preparação de corpo de familiar para funeral (tanatopraxia) em Campo Grande pode ser ressarcido, já que vistoria da Agereg (...


Ola Bom Dia
Porque em todos capitais tem funeraria municipal porque nao implantar isto em campo grande.
Voces sabe o custo de um serviço funeral completo procura saber, voces vão ficar de abismado.
 
jose mauricio rodrigues em 16/10/2013 09:16:09
Depois não sabe o por quê não tem apoio da população, prefeito de um mandato só. Briga com todo mundo e coloca empecilhos para as empresas que gerem riqueza e destribuição da mesma entre seus colaboradores.
Parece que não lê jornal, revista, todos os dias vemos sobre as burocracias impostas pelo Estado para se constituir uma empresa, e para faze-la funcionar, quer se reeleger??? de apoio para quem faz a economia girar, os comerciantes, é claro nunca se esquecendo dos menos favorecidos.
A burocracia que impede nosso país de crescer, e pelo visto vai continuar impedindo.
 
Jorge Guimarães em 23/09/2013 10:06:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions