ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após prisão do irmão, homem é flagrado com 5 revólveres e munições em casa

Um segundo suspeito também foi encaminhado para a Depac/Cepol para prestar esclarecimentos

Por Idaicy Solano | 20/04/2024 16:55
Armas e munições apreendidas por equipe do Batalhão de Polícia Militar de Choque (Foto: Divulgação)
Armas e munições apreendidas por equipe do Batalhão de Polícia Militar de Choque (Foto: Divulgação)

Dois irmãos acabaram detidos e encaminhados para prestar esclarecimento na Depac/Cepol por posse irregular de arma de fogo e condução sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), durante o patrulhamento do Batalhão de Polícia Militar de Choque, no bairro Aero Rancho, na madrugada de sábado (20). No flagrante, a polícia encontrou cinco revólveres calibre 38.

Durante a ronda, a equipe percebeu que o condutor de moto Honda Titan acelerou, tentando despistar os militares, entrando em várias ruas do bairro, mas foram alcançados.

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor da moto, identificado como Luís Henrique, de 20 anos, não é habilitado. Ele foi notificado e teve o veículo encaminhado para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Ao puxar a ficha do condutor, foi constatada uma passagem por posse irregular de arma de fogo em 2023. Ao ser questionado sobre a ocorrência, Luís Henrique falou que, àquela época, as armas estavam na casa de seu pai, também detido na ocasião.

O passageiro da moto foi interrogado e revelou que estava morando na casa de Luís Henrique há um ano, e que chegou a manusear algumas armas na casa do amigo em janeiro deste ano.

Questionado novamente sobre ter arma em casa, Luís informou que no começo do mês tinha algumas guardadas, mas que não sabia o paradeiro atual delas.

Os policiais foram até o endereço localizado como sendo a casa de Luís Henrique, no bairro Dom Antônio, onde realizou buscas, mas não encontrou nada. Em contato com a mãe do rapaz, ela informou que havia uma segunda residência no bairro, onde morava outro filho, irmão de Luís.

A equipe se deslocou até o segundo endereço indicado e flagrou o irmão, identificado como Osmar, de 29 anos, tentando pular o muro e jogando uma bolsa para o lado do quintal do vizinho. A equipe o cercou e evitou a fuga.

Na casa do vizinho onde o autor jogou a bolsa, foi encontrado um revólver calibre 38, um carregador de pistola e várias munições. Em buscas na casa do homem de 29 anos, foram localizadas mais quatro armas: um revólver calibre 357, 03 e três revólveres calibre 38.

Osmar assumiu ser o dono das armas e não quis passar mais informações sobre a origem, como adquiriu e o que iria fazer com elas. O autor, tanto quanto o irmão, condutor da motocicleta, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias