A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/06/2011 20:12

Após queda de carro, prefeitura tampa cratera histórica no Laranjais

Paula Maciulevicius

Patrola passou e tampou parte do buraco, obras devem começar em julho

Condutor que caiu com carro em cratera desconhecia buraco histórico da região. (Foto: Simão Nogueira)Condutor que caiu com carro em cratera desconhecia buraco histórico da região. (Foto: Simão Nogueira)
Dois dias depois de acidente, buraco de anos é tampado. (Foto: Pedro Peralta)Dois dias depois de acidente, buraco de anos é tampado. (Foto: Pedro Peralta)

Depois do acidente ocorrido na segunda-feira, em que um carro caiu dentro da cratera na Rua Pororoca, no bairro Jardim dos Laranjais, em Campo Grande, a prefeitura tampou o buraco. Segundo moradores, foi jogado terra e uma patrola fez o trabalho nesta quarta-feira, pela manhã.

O cenário já tinha entrado para a história do bairro, mas ganhou maior repercussão após o funcionário público Nelson Correa Tosta, de 50 anos, que dirigia o carro Fiat Uno, cair na cratera, no final da tarde do último dia

30. Nelson que é cadeirante e tem o veículo é adaptado, não sofreu nenhum ferimento, mas o carro teve muitos danos, com teto, pára-brisa e vidros destruídos.

Nesta tarde, o Campo Grande News voltou ao local e constatou que a cratera histórica já está mais afastada da população. Depois de colocada terra e patrola, os moradores se sentem um pouco mais seguros, mas não por completo.

O “seo” Raul José de Souza, 69 anos, contou que os funcionários que foram tampar o buraco disseram que o pesadelo deve acabar em julho. “Diz eles que vão canalizar e resolver isso em julho. Mas olha só, tem esse poste se cair, é em cima da minha casa”, fala.

Se para quem conhece a região já é complicado transitar, imagina para motoristas desavisados. Os amigos Alisson Mendes, 19 anos e Lauro Vilela, 19 anos, vinham bem devagar, ao entrar na Rua Pororoca, de dentro do veículo esticaram a cabeça para fora, para ver até onde dava para ir.

“Agora até que ficou mais ou menos, mas tem que passar olhando para ver se dá”, respondem.

Questionados sobre o que fazer caso não seja possível seguir o trajeto, eles respondem “aí tem que dar a volta né”.

A moradora Solange Maidana, 38 anos, que está há poucos dias no bairro relatou a reação que teve quando cruzou com a cratera pela primeira vez. “É horrível, assustei”, disse. O caminhão de mudança da família teve que parar longe, porque pela rua, não dava para entrar.

Morador relembra acidente e diz esperar que solução comece em julho. (Foto: Pedro Peralta)Morador relembra acidente e diz esperar que solução comece em julho. (Foto: Pedro Peralta)

“Agora já está menos mal, mas vamos ver se vai melhorar como prometem”, acrescenta.

Proprietário de um dos terrenos na Rua, José Antônio Cunha, 51 anos, desabafou que o problema tem mais de ano de existência e também de promessas para resolver.

“Isso tem tanto tempo, é uma vergonha, fizeram a patrola aí só para quebrar o galho”, fala.

Ele ainda acrescenta que a solução imediata pode ser levada a qualquer momento, na próxima chuva. “Vai rodar tudo aí, pela quantidade de água que desce lá de baixo, cai até a casa do morador”, explica.

Segundo assessoria da prefeitura, a sinalização da existência da cratera será feita nos próximos dias. As obras de drenagem e asfalto estão em processo de licitação e devem começar em julho.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


Realmente é uma falta de vergonha pois sou morador do bairro e minha casa fica a 2 quadras desta rua, a prefeitura simplesmente jogou uma terra mas o buraco tem uns 15 ou mais metros de comprimento e ainda está aberto. O fato de colocarem terra em parte do buraco não resolve, e o restante do prolongamento do buraco vai ficar aberto para acontecer outro acidente?
Talves a prefeitura vai colocando terra onde for acontecendo acidentes causado pelo buraco!!!
 
willian Silva em 02/06/2011 11:50:52
Eu não entendo como as pessoas ainda torcem para que uma obra não dê certo e desconfiam de tudo, sendo que a obra já está em licitação. Acho que nem os próprios jornalistas leem seus jornais, hein...
 
Simone Telles em 02/06/2011 10:09:50
CABE A FAMÍLIA OU A VÍTIMA, PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO, E SOLICITAR UMA INDENIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, GANHAR A QUESTÃO GANHA, É UMA BRIGA LONGA, MAS DEVE FAZER ISSO, PORQUE A ADMINISTRAÇÃO EXIGE E PRECISA SER EXIGIDA, OS DIREITOS SÃO AMBÍGUOS, A SOCIEDADE E PASSÍVA DE OBRIGAÇÃO, MAS É TAMBÉM ATIVA DE DIREITO, NÃO DEIXE DE GRAÇA, LUTE PELO SEUS DIREITOS.
 
PEDRO BRAGA em 02/06/2011 08:51:49
Impressionante, precisou um cair dentro pra começar a trabalhar.... Bom, vamos olhar pelo lado bom, não precisou morrer ninguém né!

Agora só falta um cair no buraco no corredor do Nova Lima.
 
Jean Carlos dos Santos em 02/06/2011 03:49:56
parabens a nossa prefeitura pelo trabaho rapido.
 
andre ajala em 02/06/2011 02:44:51
É sempre assim: esperam acontecer a desgraça, pra depois resolverem consertar... por que não arrumam antes? Pq se o fizerem após a desgraça, terá mais relevância, como se o governo fosse o "herói", garantindo assim os votos para as próximas eleições. Ô povo, vamos acordar, já está na hora de limpar esta sujeira que se mantém há gerações em nossas casas do Executivo e do Legislativo!
 
Paulo Praxedes em 02/06/2011 01:18:28
seria bom se isto acontecesse mesmo,pois o cadeirante saiu com vida por sorte ,espero que nao tenha que morrer um para que realmente arrumem este buraco ,e canalizem aonde desce as aguas que vem dos bairros azalea e da copassul e adjacentes
 
Marcelo ajala em 01/06/2011 09:00:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions