A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/06/2013 13:26

Após reportagem, obra contra erosão começa na Praça das Águas

Aline dos Santos
Obras começaram nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)Obras começaram nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)
A obra é para conter a erosão. (Foto: Marcos Ermínio)A obra é para conter a erosão. (Foto: Marcos Ermínio)

A Praça das Águas, localizada na avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande está, mais uma vez, em obras. Na semana passada, o Campo Grande News fez matéria sobre abandono do local, em ponto nobre da cidade. A praça foi inaugurada em 2007 e desde então já protagonizou diversos projetos.

Agora, a obra é para conter a erosão. Na chuva do último dia 16 de junho, foi aberta uma cratera de quatro metros. A obra emergencial deve custar até R$ 300 mil e será feita pela equipe da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

“Tem que reconstituir, reaterrar e plantar grama. Isso precisa ser feito antes do período de chuva”, afirmou na semana passada o secretário Semy Ferraz.

Com o assoreamento, a água procura caminho nas cheias e avança para o paredão de terra que margeia o córrego. Desta forma, a margem direita sofre constante solapamento.



O Sr. Silvio Luiz falou certo, quem joga lixo, entulho nas ruas e calçadas são os moradores mal educados. Tem uma rua perto da minha casa que a prefeitura já limpou duas vezes e ontem já tá cheio de entulhos, sofá velhos. O povo mal educado deveria ficar no mato. Quanto as Avenidas e praças ruim, foi serviço mal feito de 20 anos, não seria esse prefeito que já ia arrumar tudo. Tenha a santa paciência.
 
luiz alves em 25/06/2013 08:46:49
Sr. Otávio, deculpe-me, mas vegonha e jogar entulho e ficar esperando a prefeitura coletar a sujeira dos outros, e ainda sabe que é jogado pelos proprios moradores do bairro. Faça você um mutirão de limpeza do seu bairro e tome como exemplo as pessoas que pintaram as pichações do obilisco e outros locais públicos.
Não aguentei..........
 
silvio luiz dos reis em 24/06/2013 16:07:44
Tá, daí eu pergunto "E a parte da Avenida Norte Sul" que a anos está caindo, chuva após chuva e ninguém faz nada? Quem vai sentido Centro Bairro, encontra pelo caminho somente sinalização PRECÁRIA e buracos engolindo a cada chuva o asfalto de péssima qualidade que ali tem! ... E aí, vão arrumar quando? Reportagem do Campo Grande News ... Faça uma visitinha nas imediações por favor.
 
Augusto Esteche em 24/06/2013 15:23:50
Que tal tornar este espaço uma praça realmente. Não há 1 banco para sentar ou 1 lixeira em todo este espaço.
O lugar está abandonado, como muitos outros locais em nossa capital.
O Bernal vai esperar a Ricardo Brandão desmoronar por completo para arrumar?
Vai esperar cair toda a Ernesto Geisel para arrumar?
Uma vergonha a lentidão desta prefeitura!!
 
Cláudio Fonteles em 24/06/2013 15:06:40
A equipe do CG.News poderia fazer uma matéria sobre a limpeza nos bairros e vim aqui visitar o Jardim Campo Nobre. NUNCA uma equipe de limpeza veio aqui fazer a coleta de entulhos jogados pelos moradores.Talvez seja por que não temos asfalto a não ser a Av. Campo Nobre principal do bairro.Aliás,estas frentes de limpeza só faziam a varredura em bairros com grande contingentes ou área nobre.Agora nem vejo mais estas equipes de limpeza.Uma vergonha.Prefeito,não precisa passar asfalto aqui,mas por favor,mande uma equipe de limpeza para nosso bairro.Eu serei muito grato se o Sr. fizer "este favor".
 
Otavio Duarte em 24/06/2013 13:48:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions