ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após resgate de 40 foxhound, moradores denunciam 'prisão" de cães da mesma raça

Animais têm água e comida, mas dois deles tinham pequenas lesões

Clayton Neves | 24/09/2019 12:40
Animais na grade do terreno localizado no Bairro Campo Nobre. (Foto: Henrique Kawaminami)
Animais na grade do terreno localizado no Bairro Campo Nobre. (Foto: Henrique Kawaminami)

Um dia depois do resgate de 40 cães da raça foxhound americano em uma fazenda na MS-040, em Campo Grande, moradores do Bairro Jardim Campo Nobre denunciam nove animais da mesma raça presos em um terreno. Apesar de serem deixados sozinhos no local, os bichos têm acesso a água e comida e não aparentam estar abaixo do peso. Dois deles tinham pequenas lesões no corpo.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que mora há cerca de 1 ano e meio na região e desde então vê a movimentação de cachorros no local. “Sempre vi. Antes o dono parava uma caminhonete na frente e levava alguns. Depois trazia outros que eram deixados lá”, conta.

Nossa equipe de reportagem foi até o endereço e constatou que uma lona preta foi colocada em toda a entrada, impossibilitando que quem passa por lá veja o que há por trás das grades que cercam o terreno.

Dentro, embaixo de uma árvore, foi colocado um pote grande com água que está conectado a uma mangueira, fazendo com que o recipiente sempre esteja cheio. Algumas telhas de cinco também foram posicionadas no espaço para servir de abrigo.

Para a moradora, os animais não deveriam estar presos e, segundo ela, a alimentação dada não é suficiente para os cachorros. “Ele faz um fubá cozido e joga para eles comerem”, relata.

O Campo Grande News foi até a residência do proprietário do terreno, mas não o encontrou no local. A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) informou que vai apurar a denúncia.

Resgate - Ao menos 44 cachorros da raça foxhound americano foram resgatados na manhã desta segunda-feira (23) em canil mantido numa fazenda na MS-040, em Campo Grande. Os bichos estavam amarrados, expostos ao calor, sem água ou alimentação adequada. Além disso, alguns deles estavam em um cubículo repleto de fezes.

O fazendeiro responsável pelos animais disse ter ficado surpreso ao ser informado sobre a situação de maus-tratos. Ele adestrava os cães para caça e vendia para todo o Brasil por valores entre R$ 500 e R$ 2 mil.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias