ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após ser expulso, agente penitenciário faz disparos em casa noturna

Testemunhas contaram à Polícia que intenção do servidor era matar segurança

Nadyenka Castro | 01/11/2012 08:45
Pistola e identidade funcional do agente penitenciário. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Pistola e identidade funcional do agente penitenciário. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O agente penitenciário Paulo Sergio da Rocha, 30 anos, atirou em frente à Valley Pub, em Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira após ter sido expulso do lugar. De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, o servidor foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo e para sair da prisão precisa pagar fiança de R$ 5 mil.

Conforme o delegado, testemunhas contaram que o agente se envolveu em uma briga na casa noturna antes da 1 hora, foi expulso do local e ao tentar retornar, atirou. Paulo Sérgio diz que estava indo embora, foi abordado e por estar sob ameaça de morte, fez o disparo.

A confusão começou quando o servidor discutiu com o acompanhante de uma jovem com a qual ele já havia tido relacionamento amoroso. Seguranças o expulsaram, ele foi até a camionete dele, pegou a pistola calibre 380, tentou entrar na casa e, como não conseguiu, atirou.

A munição bateu no chão e parte dos fragmentos atingiram a parede da frente do estabelecimento. Ninguém foi atingido, mas, quem testemunhou a cena sentiu medo. “Tinha muita gente.Causou pânico nas pessoas”, relatou o delegado.

Testemunhas declaram que a intenção do agente penitenciário era encontrar o segurança que o expulsou. ““As testemunhas afirma que ele se tivesse encontrado [ o segurança] com certeza teria acontecido coisa pior”, diz Camilo Cavalhero.

Após o disparo, o servidor fugiu do local e foi preso pela PM (Polícia Militar) quando chegava na casa dele, no Jardim Leblon.  Ele estava visivelmente embriagado, de acordo com a Polícia. Junto ao pé dele, na camionete, estava a pistola, com 13 munições intactas, mais uma na câmara. No veículo havia ainda uma caixa de munições com 20, todas intactas.

Sérgio confirmou à Polícia Civil que fez o disparo , mas contou versão diferente da relatada por quem presenciou a situação. Segundo ele, quando ia embora, foi abordado por dois rapazes que chutaram a camionete e disseram que eram de facção criminosa. Por causa disso, desceu do carro e atirou.

Foi feita perícia no local da confusão e o projétil foi recolhido. A pistola será submetida à análise pericial. Sérgio tem porte da arma, mas, o documento está vencido desde março.

Advogado do agente, Marcelo Radaelle diz que Sérgio tem recebido ameaças de morte. Ele afirmou que a fiança será paga.

Funcionários da casa noturna afirmaram que Sérgio constantemente causa confusão na casa, se identifica como policial e é sempre o último a ir embora.

Nos siga no Google Notícias