A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/07/2012 20:11

Após visita de prefeito a Brasília, Belas Artes tem parte da verba liberada

Nyelder Rodrigues

Em visita a Brasília na quarta-feira (11), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, assegurou a liberação de recursos para as obras do Centro Municipal de Belas Artes. Nos próximos dias, R$ 258 mil serão empenhados pelo Ministério do Turismo.

Os recursos foram garantidos em reunião entre o prefeito, o deputado federal Fábio Trad e o ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, que garantiu que mais recursos serão liberados assim que se executem as obras.

O Centro de Belas Artes de Campo Grande terá investimentos de R$ 28,8 milhões, e promete ser um dos mais modernos espaços culturais brasileiro. De acordo com Trad Filho, com os recursos liberados pelo governo federal, já é possível prever a execução de 30% do projeto até o final de 2012.

Localizado na Orla Morena, na esquina da avenida Noroeste com a rua Santos Dumont, o Centro de Belas Artes terá capacidade para 435 lugares, auditório para 137 pessoas, além de restaurante, alojamentos e sede de atividades culturais.

Funcionará no local o Centro de Música Municipal Ernani Alves Corrêa, que agrupará a Escola de Música, a Banda Municipal, a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Municipal, além da a Companhia Municipal de Dança, as oficinas de artes plásticas e artesanato, a Pinacoteca Municipal e a Escola Municipal de Teatro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions