A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/01/2014 10:04

Aprovados no Sisu começam a concretizar o sonho da universidade

Aline dos Santos e Aliny Mary Dias
João Pedro (camiseta marrom) fez matrícula hoje para curso de administração. (Foto: Cleber Gellio)João Pedro (camiseta marrom) fez matrícula hoje para curso de administração. (Foto: Cleber Gellio)

Chegou a hora dos aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) garantirem a matrícula e concretizarem o sonho de entrar na universidade. O prazo vai de hoje a 21 de janeiro. Na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, o movimento nesta sexta-feira é constante, mas sem filas.

O chefe de cozinha Oraci Casadei, 31 anos, foi logo cedo assegurar a vaga no curso de Tecnologia de Alimentos. “Minha primeira opção era Nutrição, mas não passei. Estou com bastante expectativa para o curso. É importante porque vai ajudar na minha profissão”, afirma.

Já João Pedro, 18, vai se dedicar a duas faculdades. Ele conta que queria cursar História na UFMS, mas a pontuação foi suficiente para Administração, curso em qual se matriculou nesta sexta-feira. “Vou fazer História na UCDB [Universidade Católica Dom Bosco], os dois cursos ao mesmo tempo”, diz. No Estado, as instituições de ensino superior ofertaram 8,7 mil vagas.

A UFMS disponibilizou 4.425 vagas, distribuídas em 94 cursos. Os candidatos convocados na primeira chamada deverão efetuar a matrícula na Secretaria Acadêmica da Unidade Setorial do seu curso.

Conforme as regras do Sisu, o candidato que não comparecer na data prevista à instituição selecionadora perderá a vaga. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27 e a matrícula deve ser feita entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas, ou foi selecionado para o curso marcado como segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, pode se inscrever na lista de espera, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro.

Aprovados no Sisu podem fazer matrícula no IFMS a partir de hoje
Começa nesta sexta-feira (17) as matrículas para os cursos de graduação oferecidos pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). O prazo termi...
Ministério divulga listas dos 8,7 mil aprovados no Sisu em MS
Já está disponível no site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) a lista dos selecionados no programa para ingresso nas universidades públicas. Em M...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...


Felizmente o governo acordou e acabou com a máfia dos vestibulares.
Hoje o ENEM e o SISU, são os grandes responsáveis em colocar os estudantes na faculdade, realizando o sonho de muita gente.
Muita gente tentava 2 ou 3 vestibulares, e caso não fosse aprovado, acabava desistindo de estudar porque os cursinhos custavam caro, e porque perdia o interesse pela coisa.
Mas, contrariando todo este costume dos estudantes, meu amigo que hoje é médico pediatra, tentou 10 vestibulares para conseguir entrar na faculdade.
Na realidade, ele só tinha interesse em cursar medicina, tanto é que no preenchimento da inscrição dos vestibulares, ele colocava o curso de medicina naem 1ª e em 2ª opção.
Parabéns Dr. Luciano, eu gostaria que todos os estudantes tivessem a sua garra, e a sua persistência.


 
VALDIR VILLA NOVA em 17/01/2014 13:54:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions