ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Aprovados no Sisu começam a concretizar o sonho da universidade

Aline dos Santos e Aliny Mary Dias | 17/01/2014 10:04
João Pedro (camiseta marrom) fez matrícula hoje para curso de administração. (Foto: Cleber Gellio)
João Pedro (camiseta marrom) fez matrícula hoje para curso de administração. (Foto: Cleber Gellio)

Chegou a hora dos aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) garantirem a matrícula e concretizarem o sonho de entrar na universidade. O prazo vai de hoje a 21 de janeiro. Na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, o movimento nesta sexta-feira é constante, mas sem filas.

O chefe de cozinha Oraci Casadei, 31 anos, foi logo cedo assegurar a vaga no curso de Tecnologia de Alimentos. “Minha primeira opção era Nutrição, mas não passei. Estou com bastante expectativa para o curso. É importante porque vai ajudar na minha profissão”, afirma.

Já João Pedro, 18, vai se dedicar a duas faculdades. Ele conta que queria cursar História na UFMS, mas a pontuação foi suficiente para Administração, curso em qual se matriculou nesta sexta-feira. “Vou fazer História na UCDB [Universidade Católica Dom Bosco], os dois cursos ao mesmo tempo”, diz. No Estado, as instituições de ensino superior ofertaram 8,7 mil vagas.

A UFMS disponibilizou 4.425 vagas, distribuídas em 94 cursos. Os candidatos convocados na primeira chamada deverão efetuar a matrícula na Secretaria Acadêmica da Unidade Setorial do seu curso.

Conforme as regras do Sisu, o candidato que não comparecer na data prevista à instituição selecionadora perderá a vaga. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27 e a matrícula deve ser feita entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas, ou foi selecionado para o curso marcado como segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, pode se inscrever na lista de espera, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias