ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Árbitro conhecido no amador, ‘Zezinho’ morre após acidente com moto

Rafael Ribeiro | 03/03/2017 09:26
Evangélico, 'Zezinho' passou de um goleiro nervoso a árbitro respeitado no futebol amador (Foto: Arquivo Pessoal)
Evangélico, 'Zezinho' passou de um goleiro nervoso a árbitro respeitado no futebol amador (Foto: Arquivo Pessoal)

Morreu na noite desta quinta-feira (2) em acidente de moto na BR-163, na saída de Cuiabá (MT), o caseiro José Aparecido Borges, 45 anos, conhecido como no futebol amador de Campo Grande como ‘Zezinho’, onde brilhava como um árbitro de destaque.

Segundo a polícia, Borges seguia para o campo da Toca do Urubu, no bairro Tiradentes, onde apitaria a rodada noturna no local, quando perdeu o equilíbrio em sua moto, caiu e acabou atropelado por um caminhão. O motorista fugiu sem prestar ajuda.

‘Zezinho’ fazia bicos como pedreiro e atualmente morava na Chácara das Mansões, onde tomava conta da casa de um médico. Foi criado no Itamaracá, onde a paixão pelo futebol amador da capital aflorou.


“Era um sonhador , uma pessoa muito alegre , do bem, batalhadora, que sonhava em dar uma condição de vida melhor. É uma perda enorme para toda a comunidade”, disse o ex-árbitro Hélio Corrêa, atual presidente da associação dos juízes do futebol amador.


Corrêa diz que conhecia ‘Zezinho’ há mais de dez anos, desde os tempos em que ainda atuava nos campos amadores da cidade como goleiro. “Ele era muito nervoso, dava muito trabalho para a gente. Até que decidiu trocar de lado”, recordou o ex-árbitro.


Entre as lembranças de Borges, evangélico e fã de pescar nas horas vagas, Corrêa diz que guardará sua dedicação às atividades que desenvolvia. “Era um abnegado, absolutamente centrado no que fazia. Nunca o vi beber ou fumar. Era da casa para o campo e do campo para casa. Sua atenção é toda dedicada à família”, disse.


Borges deixa três filhos, uma jovem de 22 anos e dois adolescentes, de 17 e 13. Era casado há 15 anos. Até a conclusão desta reportagem, a família esperava a liberação do corpo no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal).

Nos siga no Google Notícias