A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/03/2015 19:49

Área do Córrego Prosa ganha trezentas mudas na Semana da Árvore

Daniel Machado
Representantes da Águas Guariroba e da prefeitura municipal plantam as primeiras mudas no local. (Foto: Reprodução)Representantes da Águas Guariroba e da prefeitura municipal plantam as primeiras mudas no local. (Foto: Reprodução)

A Águas Guariroba promoveu o plantio de trezentas mudas de espécies de árvores nativas do cerrado na Praça das Águas. A iniciativa, parceria com a prefeitura da Capital, foi realizada nesta manhã (19) e marcou o início das comemorações pelo Dia Mundial da Água (22).

Para o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, o envolvimento da população em eventos como o plantio de mudas, ajudam a engajar a comunidade para a importância da preservação dos mananciais. "Se cada um dos mais de 840 mil habitantes de Campo Grande fizer a sua parte, teremos sempre o meio ambiente preservado. Cuidar da natureza deve ser uma ação conjunta, que envolve toda a sociedade", destacou.

"Nós precisamos cuidar das nossas fontes, das nossas nascentes. Nada melhor do que esta semana para refletirmos sobre isso", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Heitor Pereira de Oliveira.
O secretário também destacou a importância da parceria mantida entre a Prefeitura e a Águas Guariroba em ações ambientais. "Ter esta parceria com a doação de mudas é muito importante porque nos dá a oportunidade de realizar eventos que envolvem a comunidade", afirmou o titular da Semadur.

Foram plantadas espécies de ipê roxo, ipê branco, carandá, aroeira, paineira rosa e imbirussu. As trezentas mudas doadas pela Águas Guariroba foram cultivadas no viveiro da concessionária, que é mantido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles, e tem capacidade para produzir 50 mil mudas por ano. Acadêmicos do curso de Engenharia Sanitária Ambiental da UCDB e a equipe de escoteiros Desbravadores participaram do plantio.

"O mais importante de participar de um plantio na semana do Dia Mundial da Água é disseminar a consciência ambiental, principalmente desta geração. Assim, no futuro, teremos cidadãos que reproduzem mais a ideia de sustentabilidade", comentou o escoteiro Felipe Lucero, de 21 anos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Águas Guariroba. 

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions