Armado e bêbado, militar reformado é preso após ameaçar pessoa na rua
Homem de 37 anos conduzia veículo Fox que apresentou falha mecânica e negou bafômetro
Militar reformado do Exército acabou preso em flagrante por dirigir embriagado e por ameaçar uma pessoa em frente a um condomínio no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande, na tarde de sexta-feira (19). O homem, de 37 anos, tentou fugir, mas o carro apresentou falha mecânica e ele foi detido pela PM (Polícia Militar).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 15h45 de ontem porque um homem estaria armado ameaçando uma pessoa em frente ao condomínio localizado na Rua Cardeal Arcoverde. Ele estava em um veículo Fox prata, dizendo estar “muito louco”, e tentou fugir, mas o carro não funcionou.
Quando os policiais chegaram, encontraram o militar reformado sem camiseta, com a arma de fogo na cintura. Ele estava em frente ao carro, correu para tentar fugir com o veículo, que falhou novamente, e acabou abordado.
O militar apresentou a carteira funcional e, embaixo do banco do carro, os policiais encontraram a pistola calibre 9 milímetros com dois carregadores e 17 munições. O certificado de registro da arma foi apresentado, mas, como o documento estava muito danificado, não foi possível confirmar se era verdadeiro.
Durante a abordagem, o militar reformado aparentava estar bêbado. Ele confirmou ter tomado algumas cervejas, mas recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Ao receber voz de prisão, o homem ficou alterado e começou a gritar, dizendo que não seria levado para a delegacia. Por isso, foi algemado.
A pessoa que estava sendo ameaçada não foi encontrada. Ainda conforme o registro policial, a major do Exército Brasileiro foi informada sobre a ocorrência. O delegado plantonista Lucas Caires arbitrou fiança de R$ 1.518,00 ao militar reformado, que foi encaminhado ao Comando Militar do Oeste.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.