A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/12/2015 18:23

Armados, policiais civis param Afonso Pena em ação contra adolescentes

Ângela Kempfer e Luana Rodrigues
Policial aborda adolescente na Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)Policial aborda adolescente na Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)

Policiais civis estão neste momento no Shopping Campo Grande em uma ação contra o tráfico de drogas e os rolezinhos. Todos os adolescentes que passam pelo estacionamento são parados para revista.

As cenas surpreendem pelo tamanho da operação e uso de armamento. Os garotos são abordados e colocados contra a parede para a revista e fiscalização de mochilas.

A ação começou mais cedo, por volta das 17h30, ainda na Afonso Pena. Com, pelo menos, 6 viaturas, a Polícia interditou a avenida na altura do shopping. Armados, os policiais começaram a abordar os adolescentes que passavam na rua e que estavam nos pontos de ônibus.

Só nesse primeiro momento, cerca de 30 garotos foram pegos sem documentos ou com bebidas alcoólicas. Até quem estava narguile, produto proibido agora para menores de idade, foi levado para o QG montado pela Polícia no estacionamento do Shopping. O trânsito teve de ser interditado para que o grupo atravessasse a Afonso Pena de mãos dadas.

Em outro ponto, na entrada principal do Shopping, onde ficam os restaurantes Outback e Madero, outras centenas de adolescentes estão sob guarda da Polícia.

Segundo a Polícia Civil, a maioria das delegacias especializadas participa da ação, entre elas a Derf (Roubos e Furtos), Defurv (Roubos e Furto de Veículos), Deaij (Infância e Juventude), Denar (Narcotráfico), Deco (Combate ao Crime Organizado) e 1º DP. A coordenação é da delegada Roseman Geise de Paula.

Por conta da operação, a Avenida Afonso Pena está congestionada desde o pontilhão da Ceará. 

Cerca de 30 garotos foram pegos sem documentos, com bebidas alcoólicas ou drogas. (Foto: Marcos Ermínio)Cerca de 30 garotos foram pegos sem documentos, com bebidas alcoólicas ou drogas. (Foto: Marcos Ermínio)
Dezenas de adolescentes colocados no chão de estacionamento. (Foto: Marcos Ermínio)Dezenas de adolescentes colocados no chão de estacionamento. (Foto: Marcos Ermínio)
Garotos dão as mãos para atravessar as ruas depois de abordagem. (Foto: Marcos Ermínio)Garotos dão as mãos para atravessar as ruas depois de abordagem. (Foto: Marcos Ermínio)


Foi realizada uma operação parecida em um bairro da cidade... menores tiveram que ser retirados pelos pais também. .. mas não teve essa repercusão pois não eram filinhos de papai ricos, pois não foi no shopping a operação... Qual a diferença? Porque a mídia fala tanto da polícia de forma tendenciosa quando envolve gente rica? Não entendo o drama que fizeram... Se ficar como esta logo as pessoas de bem nao vão maos mais frequentar o shopping campo grande aos fins de semana... apoio a operação e acho que deve ser feito isso até com mais frequência para evitar o que vem acontecendo nestes ''rolezinhos'' realizados por menores infratores que fumam maconha e enchem a cara como se isso fosse normal... Onde vamos parar se a mídia continuarem recriminando quem está ali para proteger a sociedade?
 
Daniel em 20/12/2015 20:24:08
Cara, que reportagem foi essa?!!

"Policiais armados...", como assim? Todo policial anda armado. Isso é inédito para alguém?

"Ação CONTRA adolescentes" (Meu Deus do céu!!!). Contra os adolescentes ou contra os criminosos no meio deles?

"As cenas surpreendem pelo tamanho da operação e uso de armamento. Os garotos são abordados e colocados contra a parede para a revista e fiscalização de mochilas."

Se a busca é por drogas, armas, furtos, arrastões, queriam mesmo que a operação fosse pequena? Os policiais iam deixar as armas na delegacia para não assustar os adolescentes?

Se foque mais no fato, no motivo do fato, não nos detalhes óbvios de uma abordagem policial.
Que o brasileiro se sente muito mais confortável com uma arma na mão do criminoso do que na do policial, isso todo mundo sabe.
 
Ventura em 15/12/2015 09:42:28
Nossa, os policiais estão armados. Corram para as suas casas pois isso é muito perigoso. kkkkkkkkkkkkkkkk

Realmente essa matéria só deu furada.

Eles poderiam ter dado as armas para os adolescentes brincarem, já que eles não podem usar mesmo, ai vem um "SABIDÃO" escrever uma matéria com tanta piada assim.
 
JuniorMeiraNantes em 14/12/2015 18:08:16
dou meus parabéns a todos os policiais de campo grande por fazer essa operação, já trabalhei no shopping campo grande e é um inferno no sábado e domingo se fizesse isso todos os finais de semana acabaria com roubos e brigas que são frequentes,e boa semana a todos............
 
andrezinho29 em 14/12/2015 11:00:26
Ese tal de Misael, é um desses "de menor", que estão se sentindo discriminados. O que ele queria? Uma medalha de honra ao mérito por trabalhar?Tem mais é que trabalhar mesmo, pra ajudar a família, pra ter o que quer. Isso não lhe dá o direito de sair por aí fazendo badernas nos finais de semana. Quer se divertir? se divirta da maneira correta, com os amigos e a família. Parabéns à nossa polícia, e que essa seja uma constante, não só aos finais de semana, porque quem quer aprontar não escolhe dia nem hora. Essa é a função da polícia. garantir tranquilidade e sossego aos trabalhadores honestos.
 
Mariana Carvalho em 14/12/2015 10:42:57
A policia está de parabens. É assim que se reduz os indices de roubo e furto.
Misael: vc sabe que a Constituição proibe discriminação. Então a policia, se é para fazer algo assim e recolher os jovens criminosos que estão entre os muitos adolescentes bons em determinada dia, tem que fazer assim, pois é proibido para eles fazer uma seleção de quem vão abordar só olhando o rosto. Então aborda TODOS (sem discriminação), pede documentos e verifica a condição de cada um, e em seguida libera os jovens trabalhadores contra os quais nada consta, detendo o resto.

Blitz de transito é a mesma coisa: primeiro verifica TODOS (parando todos ou lendo a placa de todos) e depois só incomoda aqueles onde constava algo. A grande maioria dos motoristas não se incomoda com blitz, sabe que é um mal necessario.
 
Marc em 14/12/2015 09:54:53
É de se aplaudir de pé o trabalho realizado pela polícia. Há tempos essa "mulecada" sem juízo e sem ocupação vem causando transtornos neste local, intimidando as pessoas, atrapalhando o trânsito e muitas vezes realizando furtos e arrastões. Penso que tal trabalho tem que ser realizado o ano inteiro de modo a garantir a paz e segurança das pessoas de bem que circulam por tal local, principalmente dos trabalhadores do shopping.
 
thededelfal em 14/12/2015 09:39:16
Parabéns a policial Civil, o tal de Misael que fez um comentário sobre a prevenção da policia com certeza é um desses D'menor (17anos) que se sente descriminado, poupe seus comentários esse tipo de ação deveria ter todos os dias em todos os locais públicos. Mais uma vez... Parabéns a Policia Civil.
 
Beto em 14/12/2015 09:10:47
Isso ai!!!! Manda essa cambada de volta pra casa e prendam os "aviãozinhos"!! Intima os pais a comparecem na delegacia para prestar esclarecimentos. Chega de baderna!
Parabéns aos papa charlie!!
 
Aislan Gomes em 14/12/2015 08:40:35
Parabéns. Excelente iniciativa. Ninguém anda com placa na cabeça avisando se é gente de bem ou bandido. Quem nada tem a temer ou esconder está livre de preocupação. A polícia tem que precaver. Parabéns à polícia civil
 
Ayres em 14/12/2015 08:31:45
Parabens para a policia de Campo Grande pelo grande serviço prestado a toda a comunidade, a cada dia os criminosos estão começando mais cedo, eu já fui ameaçado por pivete de 12, 13 anos com canivete na rua, eles estão cada vez mais abusados e mesmo sendo menores, matam, roubam e fazem tudo que bandido velho faz, Misael, parabens por estar trabalhando e vivendo uma vida honesta, mas voce deve entender que a maioria dos menores de idade estão cada vez mais abusados e poucos tem a sua cabeça de estudar, trabalhar, ajudar em casa e viver honestamente, voce pode sim dar seu rolezinho no shopping, vai ser revistado e vai continuar curtindo, vai perder uns 5 minutos e pronto, o importante é estar limpão.
 
Max em 14/12/2015 08:29:34
"Armados, policiais civis param Afonso Pena em ação contra adolescentes".
Oi? porque este título tendencioso contra nossa policia civil? São policiais, devem estar armados e preparados, queria que estivessem com um buquê de flores nas mãos? Que mania da mídia e parte da população querer colocar a polícia como os vilões de tudo! Parabéns a polícia pelo trabalho, e que isso continue sempre! Tem muito adolescente de bem, como também tem os porcarias, assim como adultos também, e a polícia deve fazer esta checagem, quem não deve, não teme, simples assim, então deixem a polícia fazer o seu trabalho, porque se não fizerem, vai ter matéria reclamando da falta de policiamento!
 
Diego em 14/12/2015 08:07:25
Operação contra adolescentes?? Quem escreveu esse titulo não tem vergonha na cara, vá aprender escrever um título descente. Essas porcarias não tem pai nem mãe, ficam dando azia, tem que tomar enquadro e os pais devem ser processados... Quero ver vcs deixarem meu comentário.....
 
marcus ribeiro em 14/12/2015 01:25:34
É, ser adolescente honesto no Brasil não é fácil não. Um jovem de dezessete anos que está a dois anos trabalhando a semana inteira das 7:00 as 17:00 não pode sair pra curtir no shopping, beber o que quiser ir aonde quiser por que ainda é "de menor". Engraçado que trabalhar e estudar que nem um condenado recebendo pouco nós podemos né? Ganhamos nosso próprio dinheiro de maneira honesta mas não podemos gastar com o que quisermos por que para a sociedade ainda não temos maturidade o suficiente. E se já não bastasse isso ainda tem o preconceito que os adolescentes trabalhadores sofrem só por estar saindo com os amigos para o shopping num domingo a tarde. Só por causa de poucos baderneiros somos todos vistos como marginais e delinquentes. Nos apontam não só dedos, como armas também.
 
Misael em 13/12/2015 22:54:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions