Armas com numeração raspada lideram apreensões em Mato Grosso do Sul
Em 2025, foram registrados 171 casos, e neste ano o número já representa metade das ocorrências
As forças de segurança de Mato Grosso do Sul apreenderam 1.279 armas de fogo ao longo de 2025, conforme dados consolidados do sistema de ocorrências policiais. A maioria das ocorrências envolve armas com numeração raspada e o mês com mais ocorrências foi agosto com 171 apreensões.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Entre os armamentos retirados de circulação, os revólveres aparecem como o 2º tipo mais apreendido (342). Na sequência estão as pistolas (275). Também constam nos dados apreensões de espingardas, rifles, garruchas e armas de pressão, que, se somadas, totalizam 102. Já os fuzis foram 13.
- Leia Também
- Homem que forneceu arma para assassinato em tabacaria é preso
- Fronteira de MS sem Sisfron expõe vazio federal no combate ao crime
Ao longo de 2025, as apreensões se mantiveram em patamar elevado durante todo o ano, com variação mensal entre 114 e 171 registros. O pico ocorreu em agosto. Já os meses com menor número de ocorrências foram janeiro (121) e dezembro (114).
O sistema ainda mostra que, em 2026 até o momento, as forças de segurança já fizeram 63 apreensões de armas, sendo a maioria de numeração raspada (33), mais da metade do total. Em seguida vêm os revólveres (17) e as pistolas (7).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


