ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Armazém Cultural terá artesanato ArtShow Especial de Natal

Alan Diógenes | 12/12/2015 21:58

Mais de 100 artesãos de Campo Grande estarão reunidos para o Art Show Artesanal – Especial de Natal que começa no dia 16 de dezembro, a partir das 16 horas, no Armazém Cultural (ao lado da Feira Central). Quem visitar a feira poderá encontrar várias categorias de artesanato e presentes para o Natal. São bonecas de tecido, patchwork, tapetes, pinturas, bonecas, flores, caixas decoradas, cerâmica, cestarias, biscuit, bombons e objetos de decoração. O evento acontece até o dia 20 de dezembro, com entrada gratuita.

O evento, que está em sua quinta edição é promovido pelos artesãos da cidade com apoio da Fundação Municipal de Cultura. A programação acontece nos dias 16 a 18 de dezembro( quarta, quinta e sexta-feira) das 16h às 22h, no sábado, dia 19, o local abre mais cedo, a partir das 11h30min e a exposição prosseguirá até às 22 horas. No domingo, último dia, o funcionamento será das 11 horas às 21 horas.

A primeira edição do ArtShow Artesanal aconteceu no ano passado no período natalino, e desde então várias feiras aconteceram com a comercialização de produtos variados. Na edição Natalina deste ano, o Art Show aproveita o período para incentivar o público à doação de brinquedos com posto de arrecadação para quem quiser doar um presente que posteriormente será encaminhado para o Centro Social Dom Bosco que atende 167 crianças.

Produtos para presentes
Na feira especial de Natal, além do artesanato tradicional, os artesãos prepararam produtos alusivos à data como sugestão de presentes de Natal. São, por exemplo, sabonetes artesanais, arte em madeira, cartonagem, sapatilhas, bolsas, biojóias e chinelos decorados. Além disso, o local vai contar com uma praça de alimentação com doces e salgados, bombons, bolachas feitas com produtos da terra como a bocaiúva, mel, micro cupcakes e produtos natalinos.

O Art Show Artesanal é um evento que busca promover o trabalho artesanal valorizando a produção local. De acordo com os organizadores, a cada edição a intenção é mostrar trabalhos criativos e novas técnicas surpreendendo os visitantes da exposição.

Serviço:

Art Show Artesanal - Especial de Natal
Local - Armazém Cultural - da Esplanada da Ferrovia, ao lado da Feira Central de Campo Grande.
Entrada Gratuita
Datas e horário:
16, 17 e 18 de Dezembro – 16 horas às 22 horas
19 de Dezembro – 11h30min às 22 horas
20 de Dezembro – 11 horas às 21 horas
Facebook: ArtShow Artesanal

Nos siga no Google Notícias