A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/01/2015 20:00

Arquitetos do Brasil inteiro participam de encontro em Campo Grande

Ricardo Campos Jr.
Os arquitetos se reuniram para a 147ª reunião do conselho superior do IAB (Foto: Marcos Ermínio)Os arquitetos se reuniram para a 147ª reunião do conselho superior do IAB (Foto: Marcos Ermínio)

Arquitetos de todos os estados brasileiros estão reunidos em Campo Grande para a 147ª reunião do conselho superior do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil). O vice-presidente nacional da região centro-oeste, Carlos Lucas Mali, explica que se trata de uma das mais importantes reuniões promovidas por lideranças da área. A última vez que a capital sul-mato-grossense sediou o evento foi há 33 anos.

Mali explica que são debatidos assuntos pertinentes à profissão. Especificamente para o evento estão previstos na pauta, entre outros assuntos, debate sobre a presença de arquitetos em cargos de direção pública que demandam conhecimento específico. Segundo ele, ainda é problema em muitos estados profissionais de outras áreas ficarem à frente desse tipo de função. “Isso tem atrapalhado o desenvolvimento urbano da cidade”.

Ano passado o Brasil foi escolhido para sediar, em 2020, o Congresso Mundial de Arquitetos e os dirigentes irão aproveitar para discutir alguns pontos da organização do evento, que será no Rio de Janeiro.

O evento está sendo realizado no Novotel, de 21 a 24 de janeiro. Ele sempre é feito uma vez por ano. Em Mato Grosso do Sul, conforme Mali, a instituição existe há 40 anos. Já a entidade nacional foi fundada há 94 anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions