ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Arquivo da prefeitura, CNEC também foi invadido por assessores de Bernal

Zana Zaidan | 21/05/2014 11:19
Prédio do Cnec também foi invadido e será periciado (Foto: Marcos Ermínio)
Prédio do Cnec também foi invadido e será periciado (Foto: Marcos Ermínio)

O prédio do antigo CNEC, que foi transformado em arquivo da prefeitura de Campo Grande, também foi invadido por aliados do ex-prefeito Alcides Bernal no ato de quinta-feira (15).

A administração municipal descobriu que a invasão se estendeu ao CNEC na noite de ontem. Segundo o secretário de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, um boletim de ocorrência já foi registrado, hoje (21), na Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos).

Por isso, o prédio, que fica em frente à prefeitura, deverá ser periciado pela Polícia. Por ora, servidores do município estiveram no local para mensurar as perdas. Ainda não há informações do que foi levado.

“É um acervo da administração pública, e tudo quanto é tipo de informação, como processos, e outros arquivos, pode ter sido perdida”, considera Pimentel.

Com o boletim de ocorrência de hoje, já são nove registros policiais contra a invasão do grupo de Bernal, entre ameaça, agressão e furto de documentos. A prefeitura, secretarias municipais e o CNEC foram ocupados.


No mês passado, caminhão levou documentos da prefeitura para o Cnec (Foto: Arquivo)
No mês passado, caminhão levou documentos da prefeitura para o Cnec (Foto: Arquivo)

Caso - Na última quinta-feira (15) o juiz 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David Oliveira Gomes Filho, concedeu liminar para a volta de Bernal à prefeitura. A partir da decisão, o ex-prefeito, acompanhado do então secretariado de outros aliados deram início a uma série de invasões simultâneas em prédios públicos.

Oito horas depois, o prefeito Gilmar Olarte (PP) foi reconduzido ao cargo.

Nos siga no Google Notícias