ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Arremesso de drogas na Máxima tem tiros e motorista de aplicativo preso

O motorista de aplicativo passou por audiência de custódia nesta manhã e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva

Viviane Oliveira | 09/11/2020 11:08
Fachada da Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, localizada no complexo penitenciário do Jardim Noroeste (Foto: arquivo / Campo Grande News)
Fachada da Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, localizada no complexo penitenciário do Jardim Noroeste (Foto: arquivo / Campo Grande News)

Motorista de aplicativo de 26 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido após arremessar tabletes de maconha para dentro do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. O caso aconteceu no fim de semana.

Conforme o auto de prisão em flagrante, a Polícia Militar fazia rondas quando avistou um veículo Hyundai HB20, de cor branca, em alta velocidade, próximo a penitenciária. Não foi possível abordagem naquele momento, mas os policiais conseguiram anotar a placa do automóvel. Ao retornar ao presídio, a equipe foi informada pelo PM, responsável pela segurança da guarita da torre 6, de que o passageiro do carro havia acabado de arremessar drogas para dentro da Máxima, enquanto o motorista o aguardava.

Ao consultar a placa, os policiais descobriram que o automóvel pertencia a uma locadora. Foram feitas buscas e o motorista acabou localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, por volta das 13h. Durante revistas, debaixo do banco, foram localizados 1 tablete de maconha, além de 1 rolo de fita para embalar droga, um telefone celular e R$ 710 em dinheiro.

Indagado, o rapaz contou à polícia, que trabalha como motorista de aplicativo com carro locado e havia sido contratado por um homem conhecido apenas como Tinieu, morador do Bairro Aero Rancho, para fazer “um corre” e arremessar os “pombos” (pacotes com drogas) para dentro da Máxima.  Antes de seguir para a penitenciária, os dois passaram na casa do adolescente para buscar o entorpecente. Depois do "corre", Tinieu e o adolescente foram deixados numa rua do Bairro Aero Rancho.

Na sequência, o motorista seguiu fazendo as corridas até ser preso pela PM. O adolescente foi identificado e vai cumprir medida socioeducativa por infração equivalente a tráfico de drogas. Na casa dele foram encontradas porções de cocaína. Tinieu não foi localizado. Já o motorista de aplicativo foi autuado por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ele passou por audiência de custódia nesta segunda-feira e vai permanecer preso.

Nos siga no Google Notícias