A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/11/2014 16:19

Artistas fazem performance moderna, assustam e Fórum chama a polícia

Alan Diógenes
A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a situação. (Foto: Pedro Peralta)A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a situação. (Foto: Pedro Peralta)
Diretor de teatro que organizou evento disse que nunca havia passado por esta situação. (Foto: Pedro Peralta)Diretor de teatro que organizou evento disse que nunca havia passado por esta situação. (Foto: Pedro Peralta)

Dois integrantes do grupo que realiza o “IPêrformático”, primeiro encontro de performance promovido na cidade, foram proibidos de entrar no Forúm de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (13), e até a Polícia Militar foi acionada para acompanhar a situação. Os artistas entraram com caixas de papelão na cabeça, com apenas uma abertura próximo aos olhos, enquanto eram fotografados por uma das integrantes do grupo.

Conforme o diretor de teatro Fernando Cruz, a peça é uma intervenção artística moderna que pretende chamar a atenção das pessoas quanto a algo que é inusitado. “A peça é baseada no conto Homem da Cabeça de Papelão e pretende ver a reação das pessoas sobre situações diferentes”, explicou.

Ao todo foram três horas de espetáculo, onde o grupo caminhou pelas ruas da cidade e no interior de lugares públicos. O grupo já havia passado pela Central do Cidadão, onde não enfrentaram problema para encenar a peça. Esta é a primeira vez que o grupo entrou no Forúm da Capital.

Revoltado com a situação, Fernando disse que não precisava de tanto alarde quanto à encenação da peça. “Tantas questões sobre criminalidade para eles resolverem e vêm se incomodar com um artista que está expressando sua arte. Nem na época da Ditadura Militar eu passei por isso”, apontou.

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Três militares e um funcionário do Fórum acompanharam os artistas até que o juiz Aluízio Pereira dos Santos decidisse quais providências seriam tomadas.



Por que Max?! O Fórum é só para deuses?!
 
JESSICA MACHADO GONÇALVES em 14/11/2014 14:58:10
Amigos da Polícia Militar, os mesmos “juízes” que chamam a força armada para trabalhadores, impedem que ela circule no Fórum estando armada. Pergunto a vocês nobres Policiais, quando que nossa instituição vai entender que não temos vínculo hierárquico com o Judiciário, portanto, atendam os chamados dos juízes como atendem um morador do Bairro Dom Antônio Barbosa, ou seja, depois de horas. Para o povo a Polícia Armada serve, mas se sentem ameaçados com suas armas por perto.
 
TOYOSHI SATO em 13/11/2014 20:30:19
Façam a performance no centro da cidade e não no fórum né?
 
Max em 13/11/2014 16:53:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions