A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/03/2016 15:06

Árvore cai sobre veículo, arranca fiação e deixa motorista preso

Natalia Yahn e Ricardo Campos Jr.
Árvore caiu sob veículo e interditou via no Jardim Paulista. (Foto: Allan Nantes)Árvore caiu sob veículo e interditou via no Jardim Paulista. (Foto: Allan Nantes)
Motorista ficou dentro do veículo até a chegada do Corpo de Bombeiros. (Foto: Allan Nantes)Motorista ficou dentro do veículo até a chegada do Corpo de Bombeiros. (Foto: Allan Nantes)

Uma árvore de grande porte caiu em cima de um carro na Rua Rui Barbosa, na esquina com a Rua Hélio de Castro Maia, no Jardim Paulista, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (29). O veículo, uma Saveiro de um pet shop, estava parado no semáforo quando a árvore caiu, por conta da chuva, e derrubou fios de alta tensão.

O motorista Patrick Ferreira, 30 anos, que conduzia a Saveiro – de um pet shop – saiu sem ferimentos do veículo. Em estado de choque ele chegou a ameaçar sair do carro, mas foi alertado por pessoas estavam no local para aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros.

“Deu um estrondo. A chuva era de vento por isso só escutamos o barulho quando ela (árvore) caiu no chão. Deram uns pipocos, saiu faísca. Foi desligada a energia por causa da rede. O importante é que ninguém se machucou”, relatou o frentista Edson José da Silva, 41 anos, que trabalha em frente ao local do acidente. Ele afirmou também que os fios ficaram em volta do veículo e que as pessoas que passaram pelo local tentavam acalmar Ferreira, para que ele ficasse dentro do carro, como é recomendado em casos como este – quando fios de alta tensão encostam no veículo.

Já do lado de fora, o motorista recebeu ajuda e sentou em uma cadeira oferecida pelas pessoas que acompanharam o resgate dele. “Eu só ouvi o barulho. Estava chovendo e eu estava com os vidros fechados”, disse Ferreira, ainda abalado com a situação. Ele afirmou que tudo aconteceu muito rápido, e permaneceu dentro do carro como medida de segurança.

“Se contar ninguém acredita. Se fosse dois metros para trás tinha machucado”, afirmou o administrador Edson Amorim, 53 anos, proprietário da empresa onde Ferreira trabalha.

Moradores e pessoas que trabalham próximo ao local do acidente afirmam que a árvore estava podre e há muito tempo aparentava que iria cair. “Várias vezes pedimos para tirar a árvore. Mas só vieram e cortaram alguns galhos. Agora estou sem luz, com um monte de serviço e clientes para atender”, afirmou a proprietária da conveniência que fica dentro do posto, Rosimari Dahm, 57 anos.

Ela afirma que há duas semanas, em um outro dia de chuva, uns galhos da mesma árvore caíram. “Despencou, ligamos para tomarem providências, mas só podaram”, relatou sobre a situação, que poderia ter sido evitada.

“É triste estas cosias acontecerem na cidade. Para multar a gente estão direto, para fazer manutenção não. Enquanto não morre alguém eles não fazem nada”, disse Amorim.

O trânsito está interrompido no cruzamento, por conta da árvore que está na via e também devido aos semáforos que foram desligados na região. O Corpo de Bombeiros, que resgatou Ferreira, já deixou o local, onde estão apenas equipes da Energisa, empresa concessionária do serviço energia elétrica.

Instituto emite alerta de chuva para 10 cidades de MS nesta tarde
Apesar do sol deste domingo de Páscoa, a previsão é de chuva forte para a região norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Insti...
Prefeito segue, neste sábado, para regiões da Capital afetadas pelas chuvas
Depois de conferir a situação do bairro Vespasiano Martins, no fim da tarde de ontem (25), o prefeito Alcides Bernal (PP) segue, às 9 horas, para a A...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions