ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Às vésperas de restrições mais duras, 550 furam toque de recolher

Horário máximo para estar na rua vai até às 21 até hoje e amanhã muda para 20h para conter o contágio de covid

Por Caroline Maldonado | 12/06/2021 09:43
Até hoje, vale o horário de restrição das 21h às 5h, mas amanhã (13) toque de recolher é às 20h (Foto: Divulgação/Guarda Civil Metropolitana)
Até hoje, vale o horário de restrição das 21h às 5h, mas amanhã (13) toque de recolher é às 20h (Foto: Divulgação/Guarda Civil Metropolitana)

Mesmo com o anúncio do governo do Estado de risco extremo de contágio da covid-19 em Campo Grande, o fim de semana começou agitado com 553 pessoas abordadas na rua por furar o toque de recolher. Foram três presos e três flagrantes em festas clandestinas, somente pelos agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Das pessoas abordadas, 280 estavam em aglomerações. Até hoje, vale o horário de restrição das  21h às 5h, mas amanhã (13), com as novas medidas de prevenção decretadas pelo governo, o toque de recolher é às 20h.

O telefone 153 da guarda recebeu, durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, 83 denúncias de descumprimento de medidas de controle ou restrição, conforme o balanço das operações de prevenção e enfrentamento à covid da GCM. Além disso, 58 pessoas ligaram para pedir informações sobre covid e outras 80 para fazer outros tipos de denúncias. Com mais 80 ligações referente a outros assuntos, a guarda totalizou 221 atendimentos.

Além disso, a guarda visitou 41 estabelecimentos comerciais e foi até dez residências, após denúncias de agrupamento de familiares e amigos. As abordagens resultaram em cinco boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil somente relacionados a infração das normas de isolamento. No total, a guarda registrou três apresentações à autoridade policial, além das prisões. Para a fiscalização a guarda contou com 20 viaturas de quatro rodas, 16 motocicletas e 82 guardas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário