A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/10/2013 16:44

Asfalto não passa na prova da chuva e "crateras" se espalham por ruas

Lidiane Kober e Mariana Lopes
Após a chuva da madrugada, buraco surgiu em plena região central da Capital (Foto: Marcos Ermínio)Após a chuva da madrugada, buraco surgiu em plena região central da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Com a volta do período das chuvas, o asfalto de Campo Grande, mais uma vez, não passou na prova de fogo e bastaram as primeiras gotas mais fortes para os buracos se espalharem pelas vias da Capital. O resultado são transtornos e prejuízos aos motoristas.

Da noite de segunda-feira (21) para hoje, um buraco de pelo menos um metro de largura surgiu na Rua Antônio Maria Coelho, quase esquina com a Rua Paraíba, no Jardim dos Estados, e, apenas durante o período da manhã, dois carros caíram e precisaram de apoio para se livrar da armadilha.

O buraco se formou na faixa do estacionamento do Ceon (Centro Especializado em Oncologia). “Só pode ser resultado da chuva dessa madrugada”, comentou a atendente Luciene Dias.

No Bairro Jardim Paulista, bem no meio da Rua Pedro Davi de Medeiros, esquina com a Rua Senador Ponci de Arruda, há pelo menos três semanas, uma cratera de mais de um metro de diâmetro vem causando transtornos aos moradores da região.

“Como a rua é uma descida, sempre que o período de chuva chega, a água se acumula e abre vários buracos”, disse o aposentado Sérgio Vera Rodrigues, 67, que mora há 15 anos no bairro. Segundo ele, há quatro dias a prefeitura fechou alguns buracos na rua, mas esqueceu de tampar a cratera.

Condutor de motocicleta, o militar Cleber Rosa de Lima, 23, circula com temor pelas vias do bairro. “Hoje de manhã, a água se acumulou na cratera e não era possível ter noção da dimensão que ela atingiu”, explicou. “Para piorar a nossa situação, a prefeitura demora demais para fechar os buracos”, completou.

Cratera no meio da rua preocupa moradores do Bairro Jardim Paulista (Foto: João Garrigó)Cratera no meio da rua preocupa moradores do Bairro Jardim Paulista (Foto: João Garrigó)

Outro ponto crítico é a Avenida Guaicurus, na saída para São Paulo. “É um perigo enorme, principalmente à noite, que é mais difícil enxergar. A gente tem que prestar atenção no chão, no trânsito, na sinalização, um verdadeiro malabarismo”, relatou o operador de máquinas Ademir de Sousa, 34.

Diante dos buracos, moradores vêm acumulando prejuízos. “A suspensão do carro vai para o pau, tem que mandar para a oficina direto. Na última vez que levei para revisão, a brincadeira me custou R$ 600. Disso aí, calcula suspensão, alinhamento, balanceamento, tudo que estraga com esses baques no asfalto", contou o autônomo Ivan Coelho, 37 anos.

A reportagem tentou entrar em contato com a secretaria municipal de Infraestrutura e Transporte, mas o responsável pela pasta, Semy Ferraz, não atendeu as ligações para relatar as ações da administração no sentido de minimizar os transtornos à população.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


É, esse Nelsinho acabou com Campo Grande/MS, o Bernal vai ter que refazer as obras!
 
Marcelo Melo em 23/10/2013 08:47:17
cade as empresas que realizaram estas obras, cade a responsabilidade de quem as contratou, alias os buracos estao surgindo em asfaltos novos recentemente realizados...
 
EDILSON PEREIRA DA SILVA em 23/10/2013 07:45:10
a culpa pode ser do Bernal ou não,mas deve ser dele porque ele que escolhe seus secretarios para ocupar os cargos,agora e falta de responsabilidade mesmo,e competencia
 
URIAS FONSECA DE MENEZES em 23/10/2013 07:35:57
Sim Neusa, a culpa é do Bernal, ele é o prefeito, e ele está recapeando muitas avenidas, refazendo o asfalto, e pelo visto de péssima qualidade. O Bernal não queria tanto ser prefeito, não prometeu tanto mudança? e o que fez até agora? só fica no facebook e lembrando do passado. A culpa de tudo pra ele é da administração passada. Mas isso todos nós já sabemos, por isso ele foi eleito, para ter mudança, e até agora ele não fez nada, nem aquilo que não depende dos vereadores. Se ele queria ser prefeito, então agora aguenta, se o asfalto está ruim, culpa dele sim. Porque com certeza muito dinheiro foi gasto pra arrumar, só que o material usado foi qual? e quanto constou no papel?
 
rafael santos em 23/10/2013 00:51:00
So pra lembrar os buracos estão nos trecho de asfalto velho e da gestão anterior. O que foi feito agora sobreviveu a chuva.
 
Luis Castro em 23/10/2013 00:40:39
Neusa Holsbach, não, não vamos dizer que a culpa é do Bernal. Mas que eu lembro dele ter prometido asfalto de qualidade e não fazer mais remendos, eu lembro.
 
Leandro Batista em 22/10/2013 21:37:29
E de quem eh a culpa? Da população eh que não eh...
 
francisco guimaraes em 22/10/2013 19:39:41
Nas fotos podemos ver a qualidade da pavimentação de Campo Grande: uma fina camada de massa asfáltica, aplicada diretamente sobre o chão batido. Uma vergonha!
 
Eloy Marques em 22/10/2013 18:58:25
Enquanto não houver uma cláusula no contrato de prestação de serviços, que obrigue a empresa de engenharia, que ganhar a licitação para executar o asfaltamento das ruas, a dar garantia de pelo menos 01 ano no serviço executado. Qualquer dano que ocorrer antes deste prazo, será de inteira responsabilidade da construtora. A falta de qualidade, (parece ser proposital), para que haja nova licitação, para a chamada Operação Tapa Buraco e mais uma vez é o nosso dinheiro que vai pra "Boca de Lobo".
 
Eduardo de Souza Neto em 22/10/2013 18:31:10
Agora só faltam dizer que a culpa dos buracos é do Bernal.
 
Neusa Holsbach em 22/10/2013 17:41:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions