ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Assaltante que atirou em major do Exército é morto em confronto com o Choque

Washington era um dos envolvidos em uma tentativa de assalto contra major do exército

Por Ana Paula Chuva | 14/03/2021 07:36
Revólver calibre 38 usado por Washington. (Foto: Divulgação)
Revólver calibre 38 usado por Washington. (Foto: Divulgação)

Whashington Luiz de Souza Ramai, 33 anos, morreu na noite deste sábado (13) em confronto com equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ele seria suspeito de atirar em um major aposentado do Exército durante uma tentativa de assalto no dia 23 de fevereiro no Jardim Mansur, em Campo Grande.  

De acordo com o registro policial, equipe do Choque realizavam patrulhamento na Operação Hórus e localizaram o veículo em uma casa no Jardim Canguru. Os policiais fizeram diligências na residência onde estavam várias pessoas, entre elas um rapaz identificado apenas como Bruno.

Não foi encontrado nada na casa, mas em consulta ao sistema de ocorrências perceberam que Bruno estava com um mandado de prisão em aberto e era foragido do sistema penitenciário e tinha as mesmas características físicas de um dos autores da tentativa de assalto ao militar.

Celta usado na tentativa de assalto ao major em fevereiro. (Foto: Divulgação)
Celta usado na tentativa de assalto ao major em fevereiro. (Foto: Divulgação)

Aos policiais, Bruno contou que no roubo teve comparsa Washington, conhecido como “Neguinho” que foi quem atirou contra o major na tentativa de roubo.

A equipe foi até a casa de Washington no Jardim Noroeste, que recebeu os policias já com um revólver calibre 38. Foi dada ordem para que ele largasse a arma, mas o assaltante não obedeceu.

Os policiais então atiraram contra Washington que foi atingido na região torácica. Ele foi desarmado e levado para a Santa Casa da Capital em estado grave, porém não resistiu e morreu.

A perícia foi acionada na casa onde o confronto aconteceu. Bruno foi levado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) no Centro onde a ocorrência foi registrada.

Sangue em frente da vila de casas no Jardim Noroeste. (Foto: Paulo Francis)
Sangue em frente da vila de casas no Jardim Noroeste. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário