A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/05/2011 15:07

Assaltantes estavam com 12 fuzis de paintball e uma pistola 9mm

Nadyenka Castro e Paula Vitorino

Armas foram encontradas na casa de um deles

Fuzis de paintball eram usados para cometer assalto. (Foto: Divulgação)Fuzis de paintball eram usados para cometer assalto. (Foto: Divulgação)

Doze fuzis de paintball e uma pistola 9 milímetros, sendo esta de verdade. Com estas armas, 10 bandidos, sendo quatro deles adolescentes, fizeram assaltos entre a noite de sexta-feira (13) e a de sábado (14), em Campo Grande.

Nove foram presos na madrugada desta segunda-feira no Jardim Centro-Oeste em ação deflagrada pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). Um ainda não foi encontrados.

O primeiro assalto foi a um mercado da rua Spipe Calage, na sexta-feira à noite. No dia seguinte o grupo fez dois roubos na avenida Guaicurus: também a um mercado e a uma farmácia. Em todos usaram as armas.

No primeiro roubo os bandidos utilizaram uma motocicleta Honda Twister e nos últimos dois uma Honda Titan, cuja placa foi anotada por testemunhas.

A informação foi passada aos policiais e eles verificaram que o dono do veículo era morador do Jardim Centro-Oeste e iniciaram rondas pelo bairro. Eles também assistiram às imagens dos roubos feitas pelas câmeras de segurança dos comércios e identificaram algumas características dos autores.

Uma delas é que um dos autores usava um relógio de pulso muito grande. E este foi o primeiro a ser preso e foi quem levou os militares até os demais envolvidos.

Prisões- Os policiais abordaram um mototaxista e verificaram que o passageiro usava um relógio semelhante ao do assaltante dos comércios.

Jorge Luís da Silva, 26 anos, conhecido como Berinjelinha, acabou confessando que participou dos roubos na avenida Guaicurus e indicou os comparsas.

Mesmo que não tivesse participação nos assaltos, seria preso porque estava foragido do regime semiaberto onde cumpria pena por homicídio.

O segundo a ser preso foi Rodrigo Costa de Lima, 27 anos, e depois Aparecido de Almeida Figueiredo, 36 anos.

Na casa de Aparecido foi localizada parte dos 12 fuzis de paintball e a pistola nove milímetros. As réplicas foram levadas de um local próprio para o jogo.

Para cometer os assaltos na Guaicurus, os Jorge, Rodrigo e Aparecido utilizaram também a moto emprestada de Marcos Santos Barbosa, 24 anos.

Paulo Robson Bargarin de Oliveira, 20 anos, e outro rapaz identificado como Cacá, estão envolvidos no assalto ao mercado da Spipe Calage. Cacá ainda não foi preso.

Quatro adolescentes foram apreendidos. Com eles foram encontradas armas.

De acordo com a Polícia, os 10 envolvidos se conheciam e utilizavam as armas de paintball para cometer os crimes.

Quadrilha que praticava roubos com fuzis de brinquedo é presa na Capital
Uma quadrilha especializada em fazer assaltos com replicas de armas de fogo foi presa na madrugada desta segunda-feira (16), em Campo Grande. De aco...
Homem tem casa invadida, pula muro para fugir de ladrão e quebra o pé
Homem de 29 anos quebrou o pé após pular o muro do sobrado onde mora para fugir de ladrões, na noite de ontem (13), na Rua Canavieiras, na Vila Plana...


O que não se pode deixar de observar é a presença de uma arma de fogo (pistola) sendo utilizada pelos infratores, ou seja, não é a presença dos marcadores (armas) de paintball que formalizam o crime, pois tratam-se de equipamentos para a prática de um esporte que ainda é pouco conhecido em nosso país. O que deve ser feito é, continuar com a Campanha do desarmamento, restringir ao máximo possível a venda de armas de fogo e revisar, tornando-a mais severa, a pena pela posse e o porte ilegal. Portando, o que configurou o perigo nos atos dos infratores, foi a utilização da arma de fogo (pistola), embora tenha ocorrido a violência e a grave ameaça e, não a utilização "cenográfica" dos marcadores (armas) de paintball, que em hipótese alguma seria possível gerar danos severos ou a morte a alguém.
 
Fabio Escovino de Andrade em 31/05/2011 08:16:16
Parabens aos policiais, infelizmente não dou 3 meses para os meliantes sairem da cadeia e começarem a roubar e matar de novo. Enquanto nao mudarem nossas leis, bandidos continuarao soltos e inocentes continuarao presos em suas casas.
 
marcos ito em 19/05/2011 12:00:26
além de serem bandidos bastante perigosos ,pelomenos estavam portando armas de paintball, um esporte que pratico e adimiro muito,com esse tipo de coisa que o nosso esporte, não consegue ir para frente no brasil, por leis que impede a compra desse tipo de equipamento, mas enfim ,eh só questão de tempo! menos 9 bandidos na rua! parabêns aos policiais!
 
Matheus Shanks em 17/05/2011 05:51:12
Parabéns equipe da Cigcoe..Continuem atuando sempre assim sem dar chanches a estas pessoas que não respeitam quem esta ganhando o seu pão de cada dia honestamente.
 
ROSINEI GONÇALVES em 16/05/2011 05:40:07
Parabéns companheiros da CIGCOE, que vocês continuem tirando os marginais de circulação!!!
 
Leonardo Calixto em 16/05/2011 04:24:25
parabens para quem anotou a placa da motocicheta desses bandidos.
aff menos 9 bamdidos em açao.
 
juliene ribas da costa em 16/05/2011 04:02:10
cadeia nesses marginais, porém sabemos que logo estão na rua aprontando novamente por conta da impunidade nesse país.
 
joão guilherme em 16/05/2011 03:39:15
quero dizer nesta poucas linhas, que a POLÍCIA, é a LEI, e os funcionários públicos,servidores aditivos da LEI, são abençoados por DEUS, pois a LEI de DEUS, diz que quando duas ou mais pessoas fala dele, para corrigir o mal, DEUS, participa do mesmo grupo, e derrota o inimigo, DEUS abençõe os servidores da POLÍCIA, contem com DEUS, sejam justos, se entreguem para DEUS a todos os momentos, pois os excelentes servidores de DEUS, todos são abençoados em tudo que almejarem, que DEUS tome conta dos serviços de vocês, que nenhum mal, atingirá vocês, parabens.
 
pedro braga em 16/05/2011 03:38:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions