A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/01/2012 15:33

Assaltos na avenida Bandeiras deixam comerciantes em alerta

Paula Vitorino
Comerciante vai redobrar cuidados com segurança após assalto. (Foto: Marlon Ganassin)Comerciante vai redobrar cuidados com segurança após assalto. (Foto: Marlon Ganassin)

Com menos de dois meses da inauguração do próprio negócio, uma livraria na avenida Bandeiras, a comerciante Andréa Rojo, de 41 anos, já teve de mudar a rotina depois de ser vítima de um assalto no local.

Na última segunda-feira (23), ela foi ameaçada com um revólver e presa dentro do banheiro durante o roubo. O ladrão chegou por volta das 13h30 e aproveitou um momento de distração da comerciante para sacar a arma.

“Eu fui arrumar a tomada e quando virei ele já estava com a arma mirando na minha barriga”, conta.

O homem trancou a mulher no banheiro e roubou dinheiro, materiais da livraria, um notebook e um capacete de motocicleta.

As câmeras de uma empresa de segurança, que fica ao lado da livraria, registraram o momento em que o ladrão chega de motocicleta, estaciona próximo a esquina, e caminha tranquilamente até a livraria.

Cerca de 2 minutos depois, ele sai, também tranquilamente, mas com um capacete na mão e, segundo a vítima, com os objetos roubados dentro da mochila.

Andréa acredita que o ladrão estava rondando o local e esperou o momento certo para agir. “Eu quase nunca fico sozinha na loja e fazia menos de 10 minutos que meu filho e meu marido tinham saído”, diz.

A comerciante conta que já teve negócio em Teresina, no Piauí, mas que esta é a primeira vez que foi assaltada. Ela diz que agora vai mudar a rotina, já que não pode mudar de local por conta do investimento já feito.

“Investi dinheiro aqui, acabamos de assinar o contrato, não tem como eu sair agora. Mas vou ter que tomar mais cuidado, gastar mais dinheiro com segurança”, frisa.

Roubos-A comerciante conta que o mesmo local já foi alvo de assaltantes em meados de 2011, quando outro estabelecimento tinha acabado de ser inaugurado. Por conta do roubo, o antigo proprietário resolveu mudar de local.

Já na madrugada desta quarta-feira (25), o carro de um funcionário do Big Beef, que fica próximo a livraria, foi roubado. De acordo com o gerente, Erci Nogueira, o funcionário chegou de madrugada para descarregar mercadorias e deixou o carro estacionado em frente ao Big Beef.

“Quando ele voltou, o carro tinha sumido”, diz.

Já o comerciante Roberto da Costa, proprietário de uma padaria, conta que em 15 anos foi assaltado apenas três vezes. Mas ele frisa que “meu anjo da guarda é poderoso”, já que a região é perigosa.

“Tem muitos bairros vizinhos que sabemos que são perigosos. E a maioria dos roubos aqui é feito por muleque que quer comprar droga”, diz.

Ele também destaca que os roubos só não maiores na região porque os próprios comerciantes se ajudam. “Sempre que vejo alguém rondando o comércio vizinho eu ligo e aviso, falo pra ficar esperto”, diz.

Veja o vídeo que mostra parte da ação do assaltante, abaixo

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


esse ladrao e muito folgado

 
joao pedro em 15/02/2012 03:52:31
O policiamento nao vai conseguir impidir o aumento frequente de violencia. A coisa vai piorar. E necessario dar educacao e incentivar o discernimento. Chega de medo das pessoas terem conhecimento e ameacar o poder. Chega de programas inuteis. E muita covardia dos poderosos. A ditadura mental e o cancer dessa sociedade. Como sempre ocorreu na historia, mas uma vez vamos ver um sistema sucumbir. l
 
JOSE PEREIRA FILHO em 25/01/2012 10:13:09
No começo foi um alvoroço a "tomada da Vila Nhanhá" pela polícia, agora passados poucos dias, os NOINHAS estão infestando o local, a vagabundagem está livre leve e solta. O policiamento hoje se restringe a algumas rondas e tudo como dantes na terra de abrantes e quem puder que se salve.
 
valter oliveira em 25/01/2012 04:16:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions