ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  29    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Assembleia interdita ala para consertar estragos de tempestade

Fenômeno meteorológico provocou estragos e queda de energia em diversos bairros da Capital

Por Adriel Mattos | 16/05/2022 10:05
Ninguém se feriu. (Foto: Direto das Ruas)
Ninguém se feriu. (Foto: Direto das Ruas)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) interditou uma ala nesta segunda-feira (16) para reparar os estragos causados pela tempestade que atingiu Campo Grande no sábado (14). Alguns servidores tiveram de ser dispensados.

O corredor D, onde estão instalados gabinetes de alguns deputados, está fechado. Em outras alas, parte do forro desabou. Como não há expediente no fim de semana, ninguém se feriu.

A tempestade causou estragos que afetaram o fornecimento de energia em 45 bairros da Capital, conforme a Energisa. As rajadas de ventos de até 80 km/h, causaram queda de árvores sobre a rede elétrica e rompimentos de cabos.

Hoje, sete bairros ainda continuam sem energia elétrica. Conforme a concessionária, são casos pontuais de interrupção nos bairros: Cruzeiro, Caiçara, Universitário, Jardim Paulista, Vila Carlota, Chácara dos Poderes e Vila Taveirópolis.

Procurada, a comunicação da Assembleia Legislativa informou que "está concluindo a substituição da cobertura instalada há 38 anos. O antigo telhado com canaletes de fibrocimento não permitia mais reparos e teve que ser trocado. As intensas chuvas registradas no final de semana provocaram avarias localizadas que já estão sendo solucionadas. A previsão é que até o final da tarde os reparos estejam completos".

Nos siga no Google Notícias