ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Assembleia interdita ala para consertar estragos de tempestade

Fenômeno meteorológico provocou estragos e queda de energia em diversos bairros da Capital

Adriel Mattos | 16/05/2022 10:05
Ninguém se feriu. (Foto: Direto das Ruas)
Ninguém se feriu. (Foto: Direto das Ruas)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) interditou uma ala nesta segunda-feira (16) para reparar os estragos causados pela tempestade que atingiu Campo Grande no sábado (14). Alguns servidores tiveram de ser dispensados.

O corredor D, onde estão instalados gabinetes de alguns deputados, está fechado. Em outras alas, parte do forro desabou. Como não há expediente no fim de semana, ninguém se feriu.

A tempestade causou estragos que afetaram o fornecimento de energia em 45 bairros da Capital, conforme a Energisa. As rajadas de ventos de até 80 km/h, causaram queda de árvores sobre a rede elétrica e rompimentos de cabos.

Hoje, sete bairros ainda continuam sem energia elétrica. Conforme a concessionária, são casos pontuais de interrupção nos bairros: Cruzeiro, Caiçara, Universitário, Jardim Paulista, Vila Carlota, Chácara dos Poderes e Vila Taveirópolis.

Procurada, a comunicação da Assembleia Legislativa informou que "está concluindo a substituição da cobertura instalada há 38 anos. O antigo telhado com canaletes de fibrocimento não permitia mais reparos e teve que ser trocado. As intensas chuvas registradas no final de semana provocaram avarias localizadas que já estão sendo solucionadas. A previsão é que até o final da tarde os reparos estejam completos".

Nos siga no Google Notícias