Assessor de vereador morre após motocicleta ser atingida por caminhonete
Equipes do Samu tentaram reanimar Wagner de Souza Pereira, mas ele não resistiu aos ferimentos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Acidente fatal entre moto e caminhonete mata assessor parlamentar em Campo Grande. Vagner de Souza Pereira, de 62 anos, pilotava uma motocicleta quando foi atingido por uma caminhonete no cruzamento da Rua Bahia com a Rua 15 de Novembro, no bairro Itanhangá Park. O impacto do choque arremessou a vítima, que chegou a conversar com um policial civil à paisana presente no local, mas não resistiu aos ferimentos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente, indicando que a caminhonete avançou o sinal vermelho. Equipes do SAMU tentaram reanimar Pereira, sem sucesso. O motorista da caminhonete, também idoso, ficou em estado de choque. A polícia investiga as circunstâncias do acidente e busca contato com a família da vítima. Pereira atuava como assessor do vereador Papy.
O assessor parlamentar Wagner de Souza Pereira, de 62 anos, morreu na manhã desta terça-feira (2) após a motocicleta que pilotava ser atingida por uma caminhonete no cruzamento da Rua Bahia com a Rua 15 de Novembro, no Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande. Wagner atuava como assessor do presidente da Câmara de Vereadores, Epaminondas Vicente Silva Neto, conhecido como Papy (PSDB).
Câmeras de segurança registraram o acidente. Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima, em uma moto Honda Bros vermelha, foi atingida pelo condutor da caminhonete, que trafegava pela Rua 15 de Novembro. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado.
“Ele avançou o sinal vermelho e atingiu a moto. Foi um choque muito forte”, relatou uma testemunha que presenciou a cena. A mesma testemunha contou que um policial civil à paisana seguia pouco atrás da caminhonete e presenciou a colisão. Wagner chegou a conversar com o policial, mas não resistiu aos ferimentos.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizaram manobras de reanimação no local, mas sem sucesso.
O condutor da caminhonete, homem de 50 anos, ficou abalado com o acidente. Ele foi conduzido até a delegacia, onde foi ouvido e liberado, para responder em liberdade. A polícia tentou entrar em contato com a família da vítima, mas não obteve sucesso até o momento. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias da colisão.
Após a colisão, a moto da vítima atingiu um carro Ford Fusion que estava estacionado. Equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar estão no local. Segundo o tenente Raphael Valério Pereira, a dinâmica do acidente é apurada.
"Nós já solicitamos a perícia, estamos aguardando a perícia juntamente com a autoridade policial, delegado de polícia. Estamos fazendo as primeiras medições e tudo isso vai constar no boletim de ocorrência".
Ainda conforme o tenente, o motorista da caminhonete não ficou ferido e será encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Conforme apurado pela reportagem, Wagner fazia parte da equipe do vereador desde 2018, mas atuava como assessor parlamentar desde 2022.
O trânsito no trecho onde ocorreu o acidente foi parcialmente interditado pela polícia. Na Rua Bahia, a faixa da esquerda, no sentido à Avenida Afonso Pena, está sinalizada com cones e faixas zebradas. Já na Rua 15 de Novembro, o tráfego permanece bloqueado entre as ruas Joaquim Távora e Sete de Setembro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
(*) matéria editada as 15:01 para adicionar informações