ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Associação de assistência às pessoas com câncer doa “kit de inverno” no sábado

Elverson Cardozo | 12/07/2013 16:09
Festa do ano passado também contou com campanha de inverno. (Foto: Divulgação)
Festa do ano passado também contou com campanha de inverno. (Foto: Divulgação)

A Abrapec (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer) realiza, neste sábado (18), a partir 13h, no Clube União dos Sargentos, em Campo Grande, uma festa junina destinada para os usuários cadastrados na instituição.

Durante o evento serão doados kits de inverno, composto por um liquidificador e um edredon. O eletrodoméstico que, para quem vê de fora, parece não se encaixar na proposta de campanha sazonal, tem uma justificativa.

Quem explica é a assistente social Sonia Barcelá Ferreira. “Muitos usuários passam pelo atendimento nutricional e recebem suplementos alimentares para misturar no leite, mas alguns não têm o liquidificador. A gente viu que não adiantava dar o suplemento se eles não pudessem fazer”.

A festa, que terá quadrilha e comida típica, será animada pela dupla Kid e Kenner. O evento é de graça, aberto ao público e deve seguir até, no máximo, às 16h.

Histórico – A Abrapec é uma organização sem fins lucrativos que oferece apoio social e terapêutico a pessoas com câncer, em situação de vulnerabilidade social, que são encaminhados à entidade por hospitais públicos e postos de saúde. O atendimento se estende aos familiares.

A associação conta com uma equipe interdisciplinar de voluntários. Na lista de especialista, estão terapeutas, psicólogos, nutricionistas, professores de artesanatos, pedagogos e uma assistente social.

Serviço – A Abrapec fica na rua General Nepomuceno Costa, 605, na Vila Alba, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 2106-9729 ou no site www.abrapec.org

Nos siga no Google Notícias