ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Até agora, 31 já foram presos em arrastão da polícia contra foragidos

Durante buscas na casa dos autores, foram apreendidas até o momento várias porções de maconha e cocaína

Viviane Oliveira | 24/04/2019 10:34
Um dos presos durante a operação desencadeada nesta manhã para prender foragidos de diversos crimes (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Um dos presos durante a operação desencadeada nesta manhã para prender foragidos de diversos crimes (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (24), a Operação PC27 (em alusão aos 27 estados da federação), já prendeu 31 pessoas no Estado, sendo 20 pelo cumprimento de mandados de prisão por sentença condenatória, oito por prisão preventiva e sete em flagrante. Três adolescentes também foram apreendidos.

Durante buscas na casa dos autores, foram apreendidas até o momento várias porções de maconha e cocaína. No total, 570 policiais participam da força-tarefa com 175 viaturas. O nome da operação, que acontece em todo o país, faz referência às polícias civis de todo o país.

Os alvos são foragidos de crimes como homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), estupro, roubo, crime organizado e outros. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Em Campo Grande, participam da ação, as DPE's (Delegacias de Polícia Especializadas).

Paralela a ação nacional, as polícias de Três Lagoas, distante 338 quilômetros da Capital, desencadearam a Operação Respectus II com 90 policiais. Por lá, são cumpridos 18 mandados de prisão nos conjuntos habitacionais Novo Oeste e Orestinho. Os nomes dos presos ainda não foram informados. Um outro balanço será divulgado ao final das capturas.

Nos siga no Google Notícias